Menu

Pesquisar
Close this search box.

Professor alerta que seu nome está sendo usando por estelionatário para aplicar golpes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O professor de informática Everton Linard dos Anjos nunca pensou que iria arranjar tanta dor de cabeça ao colocar uma televisão para vender na plataforma OLX.


Linard foi vítima de um estelionatário que já enganou outras pessoas. O golpe é bem elaborado. O criminoso entra em contato com quem está vendendo o produto, manda um comprovante falso de depósito com um valor acima do preço do produto. Depois, pede que o vendedor transfira de volta o valor depositado a mais. No caso de Linard, a televisão estava sendo vendida a R$ 850 reais e o estelionatário enviou um comprovante falso de R$ 1.200 reais. Para não mostrar a cara, o golpista pediu para que um UBER fosse até a casa do professor retirar o aparelho.

Anúncios


Assim que soube que se tratava de um golpe, Linard foi até uma delegacia registrar um boletim de ocorrências. Acontece que o professor teve uma outra surpresa ainda mais desagradável. Além de ter caído em um golpe, descobriu que o estelionatário está usando o seu nome para tentar enganar novas pessoas. “Eu fui vítima no final de novembro, abri o BO, e hoje tive conhecimento por uma das vítimas que ele (estelionatário) está utilizando dos meus dados para aplicar mais golpes. Estou apelando a vocês para que divulguem e o máximo de pessoas saibam que não comprem nada de Everton Linard, pois se trata de um golpe”.


Desesperado, o professor conta que tem feito uma verdadeira campanha de esclarecimento nas redes sociais para esclarecer os fatos.


“Estou desesperado com medo que ele faça mais vítimas no meu nome, meu objetivo agora é que o máximo de pessoas saibam do que está acontecendo, estou fazendo diversas publicações nos grupos. O golpista continua com o whatsapp ativo, com meu nome, minha foto e se passando por mim. Soube que tentou comprar até um trator pela OLX, porém o rapaz já tinha conhecimento devido as publicações do Facebook, hoje já tive conhecimento de mais duas moças que também caíram no golpe”, diz Linard.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido