Menu

Pesquisar
Close this search box.

Postos de combustíveis voltam a ser fiscalizados pelo Procon em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Petrobras deliberou aumento de 12% nas refinarias em cima do preço da gasolina nesta quinta-feira (21). A elevação nos valores praticados pelos postos de combustíveis, no entanto, dependem de fatores como fretes, margens de distribuição e revenda, impostos e adição de etanol Ocorre que assim que divulgada a notícia, consumidores de Rio Branco já observam acréscimos nos preços praticados nas bombas.


Por isso o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC) começou hoje a realizar novas fiscalizações nos postos que atuam na capital acreana para detectar qualquer tipo de abusividade. “Nossos trabalhos de fiscalização são contínuos, mesmo com as restrições da pandemia, os agentes estão indo nos postos de combustíveis, para solicitar as notas fiscais para detectar as denúncias feitas pelos consumidores, de que os aumentos estão sendo repassados imediatamente no valor cobrado nas bombas”, informa o diretor-presidente do Procon/AC, Diego Rodrigues.

Anúncios


Segundo o gestor, essas alterações de preço não acontecem de modo instantâneo quando há uma redução nos preços aplicados pela Petrobras. “Estão sendo analisados os documentos repassados pelas distribuidoras aos estabelecimentos revendedores de combustíveis, as informações estão sendo encaminhadas para a Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público, que dependendo do que for levantado poderá ser ajuizada uma ação civil pública”, relata Diego Rodrigues.


Reclamações ou denúncias de preços abusivos ou má qualidade de produtos ou serviços praticados nos postos de combustíveis, devem ser feitas pelos consumidores por meio dos contatos telefônicos do Procon/AC: 3223-7000 de segunda a sexta-feira, das 7h às 13 h, ou 151, pelo e-mail: procon.acre@ac.gov.br ou acessando o portal: consumidor.gov.br


Fonte: Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido