Conecte-se agora

Paciente com Covid-19 relata vida de internado: “até água para chegar a nós é difícil”

Publicado

em

O paciente que se identificou como Antônio Braga, popularmente conhecido como “Novo” relatou que está há vários dias no Hospital Regional do Vale do Juruá. Otimista, ele fez um apelo para a população: “a gente achava que tava fazendo tudo certo, usando álcool, usando máscara mas esse vírus nos pegou”, contou ele.

O pior para ele é o isolamento. “Até uma água para chegar a nós não é fácil”, relatou, mostrando, em vídeo os demais companheiros da enfermaria. “A gente entende porque os médicos, enfermeiros estão com medo. Quem não tem medo?”.

Semelhante ao que vem pedindo as autoridades do Acre, Novo apelou: “se conscientizem porque se todo mundo adoecer não vai caber tanta gente no hospital”.

Veja o apelo de mais um paciente da Covid-19:

[videopress 1pp5987u]

 

Destaque 4

Procurador Sammy Barbosa Lopes toma posse no Conselho Superior do Ministério Publico

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJMPAC), empossou nesta terça-feira, 2, o procurador de Justiça Sammy Barbosa Lopes, no cargo de conselheiro titular do Conselho Superior do MPAC, para o biênio 2022-2024.

A sessão solene foi presidida pelo procurador-geral de Justiça Danilo Lovisaro do Nascimento. O novo conselheiro foi empossado na vaga até então ocupada pelo procurador de Justiça Cosmo Lima de Souza, que renunciou ao cargo em detrimento de outros compromissos. Em sua fala, o presidente do Colégio de Procuradores de Justiça manifestou seus agradecimentos e considerações a ambos.

“Agradeço a contribuição do eminente procurador Cosmo Lima, que no período em que esteve à frente do mandato de conselheiro desempenhou com muita dedicação a sua missão. Seu empenho, profissionalismo e devoção ao cargo de conselheiro foram as características mais importantes no exercício desta nobre missão. Ao doutor Sammy, digo que adiro a todos os elogios que lhe foram feitos, pois tenho certeza que Vossa Excelência reúne os predicados necessários para exercer um brilhante mandato. Meus agradecimentos por aceitar esse desafio e colaborar com nossa instituição através de sua qualidade técnica e presteza nas tarefas institucionais”, disse o procurador-geral.

Empossado, o novo conselheiro titular relembrou sua trajetória institucional pelo CSMPAC e reafirmou seu compromisso com o órgão de atuação finalística do MPAC.

“Agradeço as palavras que me foram dirigidas e aos que me outorgaram essa missão honrosa e conferiram esse voto de confiança para retornar mais uma vez a este egrégio colegiado. Compareço a essa cerimonia repleto de gratidão e aspiração para servir, aceitando as missões e encargos dessa atribuição. Ao servir o Ministério Púbico tenho plena consciência de que estou servindo o povo do Acre”, disse o conselheiro.

O Conselho Superior do Ministério Público é um órgão da Administração Superior, que tem como atribuições, escolher os candidatos à remoção e promoção pelos critérios de antiguidade e merecimento, decidir sobre vitaliciamento de membros, deliberar sobre arquivamento de inquérito civil, processos disciplinares, entre outras.

Continuar lendo

Destaque 4

Suspensão da exigência por carteira de vacinação facilita acesso à quarta noite de Expoacre

Publicado

em

A movimentação na entrada do parque de exposições Wildy Viana nesta terça-feira (2) está sendo mais ágil que na noite anterior. Isso por conta da suspensão da exigência da carteira de vacinação.

Vídeo do repórter Saimon Martins mostra que a diferença nos acessos à feira é gritante se comparada com a noite desta segunda-feira (1º), quando se formaram filas quilométricas.

Até às 20 horas não havia informação oficial para o fato de a exigência de comprovação da vacinação contra a Covid-19 não estar acontecendo como na noite anterior.

Dentro do parque de exposições a movimentação de pessoas também é bem mais tranquila no começo desta quarta noite, quando haverá a apresentação das duplas Maiara & Maraísa e Netto & Henrique.

Continuar lendo

Destaque 4

Vídeo mostra blogueira do Acre fazendo suposto uso de substância parecida com “loló”

Publicado

em

A digital influencer Ludmilla Cavalcante, de 22 anos, que ficou amplamente conhecida nas redes sociais pela campanha para tentar reaver a guarda da filha, que está com o pai em São Paulo, foi filmada enquanto estava em uma casa noturna fazendo uso de substância que se assemelha a lança perfume, conhecido também como ‘loló’, entorpecente preparado clandestinamente com base de clorofórmio e éter.

As imagens foram compartilhadas em grupos de Whatsapp e também no Twitter e teriam sido gravadas em Rio Branco, capital acreana. No vídeo de 42 segundos, a influenciadora digital aparece numa área reservada conversando com uma mulher que chama de amiga. Cavalcante balança constantemente uma garrafa de água sem o líquido e depois leva até a boca por algumas vezes.

O ‘loló’ é um inalante, podendo ser inserido diretamente em uma latinha ou garrafa e aspirado pela boca ou narinas, com efeitos parecidos ao do gás butano.

O que diz Ludmilla

O ac24horas procurou a blogueira, tendo ela afirmado que não gostaria que as imagens fossem veiculadas. “Principalmente pelo conteúdo difamatório que estão querendo publicar”, disse à reportagem. Ludmilla garante que já está tomando medidas acerca do vídeo e avisou ao jornal: “acaso havendo publicação, informo que vou tomar as providências legais cabíveis”.

Questionada sobre quais medidas já estariam sendo tomadas, ela só disse que são medidas legais e que correm em segredo de justiça. O ac24horas indagou se ela fazia uso de ‘loló’ nas imagens, e Cavalcante respondeu: “meus advogados me instruíram a não comentar nada por hora para não comprometer o andamento judicial”, finalizou.

Continuar lendo

Destaque 4

Vai contratar empresa de energia solar? Tenha muito cuidado para não ficar “órfão”

Suspeite de empresas que oferecem serviço muito abaixo do mercado, falta de garantia pode lhe custar caro

Publicado

em

Apesar de começar a se popularizar no estado nos últimos anos, o mercado de energia solar fotovoltaica vem sofrendo um revés que pode manchar a imagem de empresas idôneas. Devido ao fato de ser um serviço relativamente oneroso, algumas empresas têm fechado as portas e deixado clientes “órfãos”, sem garantia e sem assistência, quando necessário.

A energia solar fotovoltaica é uma tecnologia que tem auxiliado a reduzir em até 95% a conta de luz nos lares acreanos. Além dessa, que talvez seja a maior vantagem para o consumidor final, há ainda outras, como o fato de ser uma fonte renovável, limpa, sustentável e, ainda, valorizar o imóvel.

No Acre, já se pode notar que estabelecimentos independentes e até franquias já encerraram suas atividades, deixando clientes sem ter a quem recorrer. E o problema não acontece somente com os consumidores finais. Há relatos de empresas instaladoras que também ficam sem suporte de distribuidoras e fabricantes – e vice-versa.

Uma das maiores razões dessa fatalidade é a guerra de preços e falta de experiência. Ao reduzir demais seus custos, essas empresas não conseguem honrar com seus compromissos, indo à falência. Com isso, os clientes acabam ficando desassistidos e no prejuízo.

Mau atendimento, despreparo de pessoal, baixa qualidade de serviço e de equipamentos também figuram entre os motivos de quebra dos negócios – o que acaba afetando toda a cadeia fotovoltaica. O alerta é feito no artigo “Por que precisamos ter atenção aos órfãos do solar?”, no site Canal Solar. O texto aponta quais as principais causas do fenômeno e como o consumidor final pode se precaver. Acesse e saiba mais.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!