Menu

Pesquisar
Close this search box.

Programa de Auxílio à Regularização Fiscal é aprovado na Câmara de Vereadores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após a vinda do Secretário de Finanças da Prefeitura de Rio Branco, Edson Rigaud, a Câmara dos Vereadores aprovou em regime de urgência, por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar que institui o Programa de Auxílio à Regularização Fiscal (Parf) dos contribuintes do Município.


O Parf é destinado à regularização dos créditos de natureza tributária ou não tributária, inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou por ajuizar, parcelados ou não, da administração direta e indireta, desde que vencidos até 31 de outubro de 2019.

Anúncios


Edson Rigaud disse que a proposta de Lei complementar foi construída em parceria com o Sebrae-AC, Fieac, OAB-AC, Fecomércio e demais entidades representativas dos contribuintes.


Questionado pela reportagem do ac24horas, se o Parf tecnicamente desestimula o pequeno empresário, que paga a sua conta em dia, Rigaud concordou.


“De fato. A sua pergunta têm muita logica. A gente sempre conversa sobre essa equação difícil entre trazer quem tá inadimplente para regularidade e desestimular alguém que pagou em dia. Via de regra nos sempre iremos evitar programas de estímulo a quem tá inadimplente, mas a gente precisa reconhecer que estamos em tempo de crise diferenciada e o PARF nos pareceu a única alternativa de trazer o pequeno empreendedor que tá irregular e com dívidas para a regularidade e, assim, permitir que ele retome sua atividade com mais fôlego”, enfatizou Rigaud.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido