Menu

Pesquisar
Close this search box.

Dupla é detida com carne de caça na BR-364

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na detenção de dois homens e na apreensão de três animais silvestres na noite desta terça-feira (7) em frente ao posto de fiscalização de unidade operacional da PRF na BR-364.


De acordo com os agentes da PRF, ao realizar um vistoria de rotina abordaram duas pessoas que seguiam em uma motocicleta na BR. Foi feito a revista pessoal e foram encontrados três animais silvestres mamíferos, conhecidos popularmente como “tatu-peba”.

Anúncios


De acordo com o Art. 29 da Lei 9.605/98, configura crime ambiental: “Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida”.


Diante dos fatos a dupla pega em flagrante assinou o termo Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em seguida foram liberados, posteriormente responderão judicialmente.


Os animais foram conduzidos ao Instituto do Meio Ambiente do Estado do Acre (IMAC) para os devidos procedimentos.


Entre 2018 e 2019, a PRF/AC realizou 12 flagrantes de crime ambiental nas rodovias BR-364 e BR-317. Foram capturados no total 6 animais diversos e 14  pessoas detidas.


Com informações da PRF.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido