Menu

Pesquisar
Close this search box.

Após demissões, professores fazem protesto em frente à Prefeitura de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um protesto chamou a atenção na Avenida Getúlio Vargas na manhã desta segunda-feira, dia 28, em Rio Branco. Ex-professores, demitidos no início do mês pela Secretaria Municipal de Educação (SEME), revoltados com a decisão do Governo Municipal, colocaram a “boca no trombone”, contra as demissões em massa.


A pedagoga Janes Ribeiro, uma das profissionais demitidas, conta que a SEME não renovou os contratos dos professores que já estavam trabalhando, mas resolveu convocar os aprovados na seleção que estavam no cadastro de reserva. A decisão de Socorro Neri não agradou aos trabalhadores.

Anúncios


“O que deixa a gente resultado é ver a prefeita chamando o pessoal que estava atras da gente no concurso, e dizendo que o Márcio Batista tomou a decisão de demitir todo mundo sem a autorização dela. Isso que a gente não aceita. Deveria fazer um novo concurso, e não chamar os outros. Assim, todos poderiam entrar novamente”, contesta a professora.


Anderson Castro, que também foi demitido, afirma que achou estranha a informação de que o ex-secretário de Educação, Márcio Batista, desligou os professores, sem a autorização da prefeita Socorro Neri. Ele acredita que a alegação que chegou até os profissionais é uma “mentira deslavada”.


“É difícil acreditar nisso. É óbvio que essa é uma mentira deslavada da prefeita, na pessoa dos subordinados, para justificar o injustificável. Ela se agarrou em contratos da zona rural para não perder o processo seletivo e contratar os demais. Causa estranheza, e o Ministério Público tem que abrir os olhos o quanto antes”, diz.


A reportagem não conseguiu contato com o secretário de Educação de Rio Branco, Moisés Diniz. O telefone repassado pela prefeitura só dava indisponível até às 13h30min desta segunda-feira, dia 28.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido