Menu

Henrique Meirelles fala sobre maconha e rir de petistas que afirmaram que MDB escondeu sua agenda no Acre

Henrique Meirelles saindo da sala do fuxico no MDB do Acre - Fotos: Luciano Tavares
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O pré-candidato do MDB à Presidência da República, ex-ministro Henrique Meirelles, chamou de irresponsáveis e riu dos petistas que espalharam a informação de que o MDB local estaria escondendo sua agenda no Acre.

Meirelles cumpriu agenda na manhã desta quinta-feira, 21, na sede do MDB no Acre, na rua Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco.

Anúncio

“A própria presença de vocês aqui e do público desmente desmente essa afirmativa que é até engraçada. Estamos aqui com todos presentes, os convidados, a imprensa. Isso mostra irresponsabilidade de quem fala”, ironizou.

O presidenciável se reuniu cedo com a direção do partido, conversou com a imprensa e depois participou de um ato com cerca de 60 pessoas sob uma tenda na sede do MDB.

Meirelles é contra prisão de usuários

Em recente entrevista a revista IstoÉ, Meirelles afirmou que maconha “é uma questão de direito individual”, especialmente para uso medicinal. O ex-Ministro da Fazenda, no entanto, mostrou-se favorável à continuidade da política de criminalização do uso da cocaína.

À imprensa do Acre, o presidenciável afirmou que “pegar o usuário da maconha e colocar na prisão, ele vai sair de lá pior do que entrou”.

“No Brasil, existe uma lei desde 2006 que proíbe a prisão de quem é usuário. Eu sou favorável ao respeito a lei. Você pegar o usuário da maconha e colocar na prisão, ele vai sair de lá pior do que entrou.”

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.