A abertura da Copa do Mundo nesta quinta-feira, 14, parece não ter animado o rio-branquense.
A maioria dos bares e restaurantes e locais públicos da cidade mantém sua rotina normal diária.
Em um dos raros locais em que o televisor estava ligado na programação da Copa, um grupo de amigos se reuniu para assistir, mas sem muito interesse, o jogo entre as seleções da Rússia e Arábia Saudita, que marcou a abertura da maior competição de futebol do planeta.
Na roda de amigos, entre um gole de cerveja e outro, o assunto óbvio era a seleção brasileira. Eles acreditam que os comandados de Tite vão trazer o hexa para o Brasil.
“Brasil, Alemanha e França são os favoritos. A preparação da seleção brasileira é importante neste momento. O Brasil hoje está muito bem preparado para a Copa do Mundo. Mas sobre a Copa do Mundo só a Fifa ganha”, opina Carlos Rodrigues.
O advogado Ivo Araújo acha que a Copa do Mundo na Rússia é uma possibilidade que o país governado por Vladimir Putin tem de se apresentar ao mundo.
“Essa Copa na Rússia é importante porque abre o Estado russo para o mundo. Essa é uma maneira de abrir a Rússia, que é muito fechada, para o mundo”, analisa.
A seleção brasileira joga nos dias 17 (próximo domingo), 22 (sexta) e 27 (quarta). Suíça, Costa Rica e Sérvia, respectivamente, são os adversários do Brasil na fase de grupos.