Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson Cameli anuncia retorno de voos Brasília/Rio Branco para 16 de outubro

Gol SP - Executivos Constantino Junior e Paulo Sérgio Kakinoff 3


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Gladson Cameli (PP-AC) recebeu esta semana dos diretores da Gol Linhas Aéreas Inteligente, em São Paulo, a garantia da ampliação de voos para o Acre até dezembro, incluídos na malha viária Brasília/Rio Branco/Cruzeiro do Sul, Brasília/Rio Branco/Brasília e ainda a malha Brasília/Porto Velho/Rio Branco e Rio Branco/Manaus.


O voo Brasília/Rio Branco/Brasília, em período diurno, começa a operar a partir do dia 16 de outubro próximo e Rio Branco/Manaus tem previsão para iniciar no dia 10 de dezembro.

Anúncios


Cameli esteve reunido com os executivos da Gol Linhas Aéreas Constantino de Oliveira Júnior e Paulo Sérgio Kakinoff, que solicitaram de sua equipe técnica levantamentos para informar ao senador sobre as possibilidades de ampliação das ofertas de voos nos meses de agosto, setembro, outubro e durante a alta temporada, nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro.


Além da reunião com os executivos da Gol, Gladson Cameli recebeu uma tabela com as previsões de operações para os próximos meses. Em agosto, o Acre ficou com um voo diário Brasília/Rio Branco/Cruzeiro do Sul, operando de 73G (aeronave menor) e em setembro um voo diário Brasília/Rio Branco/Cruzeiro do Sul, operando com 738 (aeronave maior) em quatro dias da semana e com aeronave menor outros três dias.


Já em outubro, a empresa permanecerá com a malha de setembro mais inclusão de voos semanais noturnos Brasília/Rio Branco/Brasília, operando com a aeronave 738 Brasília/Rio Branco as quartas e sábados, com retorno às quintas e domingos. Na alta temporada, está prevista para ficar em operação definitivamente a malha de outubro mais dois voos semanais Rio Branco/Manaus/Rio Branco.


“É importante entendermos que a esse é um trabalho que reúne o esforço de toda bancada acriana e que buscamos melhorias para nossa região na área de aviação desde que assumimos nosso primeiro mandato. Estamos conversando com a Gol há bastante tempo, e agora acredito que o Acre será beneficiado novamente com o retorno do voo diurno Rio Branco/Porto Velho/Brasília e mais um voo Rio Branco/Manaus, este último dependendo apenas de respostas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) sobre a proposta de redução de ICMS, mas com previsão de iniciar as operações no dia 10 de dezembro de 2016”, disse Gladson.


De acordo com a gerência da empresa, a Gol está aferindo custos com contratação de turno diurno em Rio Branco. Porém, o retorno das operações para o Acre já está garantido. A proposta também leva em consideração substituir as duas frequências noturnas Brasília/Rio Branco/Brasília iniciadas em outubro pelas três frequências diurnas, evitando sobre oferta na base e diluição de receita.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido