Menu

Pesquisar
Close this search box.

Reunião discute possibilidade de casas para acampados na Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma reunião agendada para esta quarta-feira (8) irá averiguar a possibilidade de o Estado disponibilizar 120 casas, na Cidade do Povo, para as famílias que estão há quinze dias acampadas no hall da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). As famílias são moradoras do Ramal do Tuca e Beco do H.


A reunião é a pedido do Ministério Público do Acre, por meio da Promotoria de Direitos Humanos. Ontem (6), uma comissão de moradores das duas localidades se reuniu com o promotor responsável em busca de uma solução para o impasse gerado. Representantes da Secretaria de Estado de Habitação de Interesse Social (Sehab), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), Procuradoria Geral do Estado do Acre e Assembleia Legislativa participaram do encontro.

Anúncios


O promotor de Justiça propôs aos moradores que aceitem o recebimento do pagamento de um aluguel social até as conclusões das obras do residencial Andirá, local destinado às famílias hoje acampadas na Aleac, mas as famílias se recusam e garantem ficar em protesto até uma garantia definitiva.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido