Menu

Pesquisar
Close this search box.

OMS recomenda que grávidas evitem o Brasil durante Olimpíadas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou nesta quinta-feira (12) que as mulheres grávidas não participem dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio de Janeiro, uma vez que o Brasil é o país mais afetado pelo zika vírus.


Em um comunicado, emitido em conjunto com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), a OMS elaborou uma lista de dicas para os atletas e visitantes que vão viajar para o Rio de Janeiro para os jogos, programados de 5 de agosto a 18 de setembro.

Anúncios


O Brasil é um dos 58 países e territórios afetados pelo vírus zika, transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti e que pode causar microcefalia em fetos, uma malformação grave e irreversível caracterizada por um tamanho anormalmente pequeno do crânio.


A OMS e a OPAS enfatizam que os jogos serão realizados no inverno no Brasil, estação em que a atividade do mosquito é menor e onde o risco de picada é reduzido. Mas ambas as organizações “continuam a aconselhar as mulheres grávidas a não viajar para as regiões de transmissão do vírus zika, incluindo Rio de Janeiro”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido