Menu

Pesquisar
Close this search box.

Abaixo-assinado pede permanência de diretora na UPA da Baixada da Sobral

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em meio às denúncias que relatam os problemas na saúde pública do Acre, a população da Baixada da Sobral, em Rio Branco (AC), promete surpreender o governador Sebastião Viana, e ainda, o secretário de Saúde, Gemil de Abreu Júnior. Um abaixo-assinado pede a permanência da equipe de gestão da UPA Franco Silva, que fica na comunidade, que passou por alterações na semana passada.


O documento, endereçado ao chefe do Executivo, clama pela manutenção da diretora Mirtes Góis no cargo atual. Segundo informações, ela assumiria a administração da UPA do 2º Distrito, onde uma criança de apenas três meses de vida morreu ao ser medicada. O caso é investigado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e Ministério Público Estadual (MPE).

Anúncios


“A população quando pede, tem que ser ouvida. Todo dia é denuncia de que as coisas não estão dando certo aí na Saúde, e quando a população gosta, o governo faz isso, tira as pessoas. Parece até que elas não tem o direito de fazer diferente. Queremos que essa senhora aí, a diretora, fique, porque o trabalho desse pessoal tem sido dos melhores. Vamos até o governador se for preciso. Nosso abaixo-assinado deve ter algum valor”, diz Maria das Graças Oliveira, de 51 anos, moradora da comunidade.


Já o pedreiro Antonio José Sales, de 33 anos, conta que antes, a UPA tinha muitas reclamações da população e que o perfil de trabalho mudou. “Agora, aqui nós temos médicos sempre. Pode até demorar, mas eles sempre atendem e bem. Agora até exames eles pedem quando trago minha filha. Essa mulher, a doutora Mirtes, sempre conversa com agente e pergunta como está o atendimento. A gente só quer que o governador seja sério, que ele nos escute, porque na hora de pedir voto, eles vêm aqui no bairro falar com a gente”, lembra o usuário da UPA.


Na semana passada, o ac24horas conversou com a secretária adjunta de Atenção à Saúde, Marize Lucena, que, por telefone, confirmou as mudanças na Direção da UPA Franco Silva.


“Não vamos afastar ninguém. O que estamos fazendo é um remanejamento de chefias. Sai Ana Carla, do 2º Distrito, e entra a Mirtes. No lugar da Mirtes, vai assumir a Ana Carla, lá na UPA da Sobral.”, limitou-se a dizer. A atitude de Marize é uma resposta ao pedido dos familiares do bebê morto, que acreditam ter havia negligencia durante o atendimento da criança.


Neste sábado, dia 05, a reportagem visitou a comunidade e havia ao menos 800 assinaturas no documento que deve ser encaminhado ao governador Sebastião Viana.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido