Menu

Pesquisar
Close this search box.

Igreja Católica realizará abertura do ano da Misericórdia no mesmo local e horário do “Fora Dilma”, em Rio Branco

 


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Às vésperas da manifestação  em favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff surge a informação de que a igreja católica no Acre vai realizar no mesmo local e horário do protesto, em frente ao Palácio Rio Branco, a abertura da Porta Santa do Ano da Misericórdia, um evento proclamado pelo Papa Francisco para todas as dioceses do mundo. O comunicado foi feito hoje pela manhã pelo reitor da catedral Nossa Senhora de Nazaré, padre Massimo Lombardi.


O líder religioso disse que o movimento anti-Dilma é legítimo e pediu a compreensão dos organizadores do Fora Dilma. Em outras palavras, o padre pede para que a comissão de organização do movimento anti-PT procure outro lugar para promover a manifestação.

Anúncios


“MOVIMENTO PRO – IMPEACHMENT é direito democrático, mas o horário e o local coincidem com a Abertura da PORTA SANTA do Ano da Misericórdia na nossa Catedral, evento proclamado pelo Papa Francisco  para todas as Dioceses do mundo.


Pedimos a compreensão da Comissão organizadora”, diz Massimo Lombardi.


O coordenador do Fora Dilma no Acre, advogado Roberto Duarte Junior, soube do comunicado do padre por meio da reportagem de ac24horas ao ser indagado se havia sido informado sobre a programação da igreja católica.


O advogado disse que só hoje a quatro dias da manifestação ficou sabendo da cerimônia católica. Roberto Duarte não quer imaginar que o ato tenha influência do PT com o objetivo de atrapalhar o protesto e completou que o evento será mantido no mesmo horário e local que está programado desde a semana passada, quando foi autorizado o processo de impeachment da presidente Dilma na Câmara dos Deputados.


O advogado disse ainda que espera contar com os católicos que são a favor do impeachment da petista.


“Nós já marcamos esse evento a dias e oficializamos todos os órgãos estaduais. A data do nosso evento é nacional e há dias vem sem divulgado não somente no Acre, mas como em todo Brasil. Até este momento não tínhamos conhecimento de nenhum outro ato, entendo que o Padre Massimo poderia ter nos comunicado tão logo tomasse conhecimento do nosso evento para que pudéssemos tomar as medidas necessárias, mas em cima da hora não temos como adiar o manifesto que é nacional. Não queremos de forma alguma criar atrito com a igreja católica porque nutrimos o maior respeito do mundo, mas também não temos como modificar a data e horário do evento.”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido