Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em 11 meses, Farmácia do Consumidor inaugura quinta loja, agora no bairro Bosque

Sexta unidade já está prevista para ser aberta na vizinha Quinari

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Somente uma drogaria capaz de vender remédios a baixo custo e – até mesmo – fornecer medicamentos gratuitos é capaz de um feito histórico no Estado do Acre, inaugurar a quinta unidade em um intervalo de curtos 11 meses, nada comparável tinha sido feito até ontem, segunda-feira (02), dia no qual os usuários do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB), os moradores do bairro Bosque e os que por ali trafegam passaram a contar com a Farmácia do Consumidor, na esquina da Rua Isaura Parente com o Pronto Socorro, e outra unidade, a sexta, já está prevista para a cidade vizinha do Quinari.


popular_00


O novo modelo de drogarias que fornece uma lista de medicamentos gratuitos e outros com descontos que chegam até 90% por meio do programa do Governo Federal Aqui tem Farmácia Popular é dos fatores de sucesso da companhia, “mas não é o único, nem o principal” – afirma o gerente da rede Aldenor Fiesca. Segundo ele, os preços de venda dos produtos são de deixar qualquer um impressionado. “São medicamentos a preços de custo, uma linha completa de genéricos e similares a preços baixos”.

Anúncios


Popular_04Outra exclusividade oferecida pela Farmácia do Consumidor é o serviço de autoatendimento em medicamentos livres de prescrição médica – como antigripais que estão ao alcance e de livre escolha das variadas marcas ao consumidor. Na hora do pagamento, mais uma novidade chama atenção, todos os atendentes, inclusive, os farmacêuticos, realizam o serviço de caixa – algo que dá maior agilidade no atendimento ao usuário-. A empresa também disponibiliza o serviço bancário da Rede 24 horas para saques e outros serviços da maioria dos bancos em atividade no Brasil, além de recarga para celulares de todas as operadoras.


Mesmo com o sucesso de abrir 05 lojas em prazo tão curto, os dirigentes da empresa relatam alguns entraves burocráticos governamentais que ainda dificultam a missão do grupo de levar remédios de alta qualidade a baixo custo à população acreana, a exemplo do fato do credenciamento junto ao programa Aqui tem Farmácia Popular ser muito demorado, algo que prejudica os usuários do Acre. Caso emblemático é o da unidade em funcionamento no bairro 06 de Agosto, ao lado do Posto de Saúde e da caixa d’agua, que aguarda somente a publicação oficial para iniciar a atividade de distribuição gratuita de medicamentos, pela qual requer somente apresentação de receita médica válida, RG e CPF do paciente.


O gerente da marca também relatou que alguns clientes pensam ser necessário receita médica para adquirir qualquer tipo medicamento, o que não corresponde com a realidade. “Há vários remédios que não precisam de receituário médico, pois, são de livre indicação farmacêutica. Somente os medicamentos sujeitos ao controle especial e os antibióticos são de retenção, ou seja, ficam presas após o atendimento”, explica.


Popular_03


O próximo passo da empresa é o início de seu projeto de expansão para o interior do Estado, começado pela cidade de Senador Guiomard, mais conhecida como Quinari, certa de 23 km de distância da capital. A estrutura física do prédio já está pronta na principal avenida da cidade, a Castelo Branco, no local onde funcionou o banco da Caixa Econômica Federal (CEF), ao lado do atual Bradesco e próximo ao novo prédio da CEF. De acordo com Fiesca, os mesmos serviços e facilidades estarão disponíveis aos clientes acreanos do interior.


ONDE ENCOTRAR UMA FARMÁCIA DO CONSUMIDOR:


TERMINAL URBANO, na Avenida Ceará – entrada do Parque da Maternidade;


06 DE AGOSTO, ao lado da Caixa D’agua e do Posto de Saúde;


SOBRAL, há duas quadras da UPA da baixada e Delegacia de Polícia;


ESTAÇÃO EXPERIMENTAL, perto do Banco do Brasil e Caixa Econômica;


BOSQUE, esquina da Isaura Parente com o Pronto Socorro;


QUINARI, Avenida Castelo Branco, antigo posto da Caixa Econômica


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido