Menu

Pesquisar
Close this search box.

Telhado do Hospital da Criança é parcialmente destruído durante temporal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O telhado do Hospital da Criança, localizado na região central de Rio Branco (AC), ficou parcialmente destruído após o forte temporal que assolou a cidade durante cerca de 40 minutos, na noite desta quarta-feira, 15. Leitos ficaram empilhados nos corredores. A cantina e o refeitório, bem como diversas enfermarias, ficaram alagados pela água da chuva que ultrapassou o forro do espaço.


Os vídeos, obtidos exclusivamente pelo ac24horas, mostram a realidade do Hospital. As imagens capturadas mostram os acompanhantes dos internos preocupados com a situação. Muita água descia pelo teto das enfermarias. As mesas do refeitório molhadas e o chá, alagado.

Anúncios


De acordo com Rosangela Nascimento, mãe de um dos pacientes, o momento foi de muita tensão e preocupação. Ele conta que os funcionários começaram a retirar os leitos das enfermarias e recolocá-los nos corredores da unidade especializada em saúde infantil.


“Caiu o teto, caiu tudo. Eu não sai imediatamente porque estava acompanhando minha filha. Quando percebi a situação, vi diversas mães carregando seus filhos. Muita gente se desesperou”, conta a usuária.


A mãe também afirmou à reportagem do ac24horas que o sentimento que ficou é de desamparo. “A sensação é de desamparado. A gente procura apoio, eles dizem que vão ajudar, mas só Deus sabe”, desabafa Rosangela.


Ao chegar ao local, a reportagem encontrou diversos funcionários dos serviços gerais enxugando a recepção do hospital. Um funcionário, que não quis se identificar, temendo represarias, disse que o problema sempre acontece. Ele contou ainda que o telhado está numa situação bem complicada.


Rosa Silva, que também está acompanhado um paciente do Hospital da Criança, denunciou que a enfermaria em que ela estava está muita alagada.  A mulher vai além e denuncia que o aparelho de raio-x do Hospital está parados por problemas técnicos. “A sala de exames não presta, o raio-x a gente não bate mais aqui; tem que ir para o PS [Pronto Socorro]”, afirma a mulher.


Em conversa com a Direção do Hospital da Criança, a informação é de que poucas telhas ficaram quebradas, mas que o processo de recuperação da estrutura lesada deverá iniciar o mais rápido possível. A assessoria de comunicação da Sesacre informou nesta quinta-feira, 16, que o aparelho de raio-x está em fase final de conserto, mas que os pacientes não estão deixando de fazer os exames. “Um carro é disponibilizado para que os pacientes sejam transportados até o Pronto Socorro, com toda a assistência”, disse Diego Tenutti, assessor de imprensa.


play-sharp-fill

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido