Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sena Madureira celebra 110 anos com desfile em avenida

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O município de Sena Madureira foi fundado no dia 25 de setembro de 1904 pelo General José Siqueira de Menezes. Nesta quinta-feira, 25, foram celebrados 110 anos de sua existência.


Para comemorar a data, a Prefeitura de Sena Madureira, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou o tradicional Desfile na Avenida Avelino Chaves, envolvendo as escolas municipais e instituições convidadas. O desfile foi aberto pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros que, além de seus efetivos, levaram para a Avenida também projetos desenvolvidos pelas duas instituições como é o caso do Cidadão Mirin, da PM, e do Bombeiro Mirin, focalizando, sobretudo, a prevenção às drogas e a violência.

Anúncios


unnamed (2) unnamed (3)


O prefeito Mano Rufino (PR) prestigiou o desfile juntamente com a primeira-dama do município, Simone Matos, vice-prefeito Hermano Filho, vereador Mastró, presidente da câmara, vereador Cleyton Brandão, secretários municipais e demais autoridades convidadas. “Esse é um momento de agradecermos a Deus por estarmos celebrando mais um ano de existência da nossa cidade. Sabemos que o desafio é grande, mas temos muitas conquistas alcançadas. Sena Madureira tem hoje o 4º melhor IDEB do Acre, estamos inaugurando 10 escolas em alvenaria na zona rural, além dos outros investimentos. Com fé, determinação e trabalho iremos superar as dificuldades. Parabéns, Sena Madureira e que Deus nos abençoe”, comentou o prefeito.


A secretária municipal de educação, Márcia Débora, agradeceu o empenho de todos para a manutenção do tradicional desfile do 25 de setembro. “Felizmente tivemos ótimas apresentações, fruto do esforço de cada escola e de cada instituição que por qui passou. O momento é propício para agradecermos a todos e também ao prefeito Mano Rufino pelo apoio que nos foi dado. Sena Madureira é uma cidade acolhedora e a população merece ser prestigiada desta forma”, salientou.


O prefeito Mano Rufino e a secretária Márcia Débora receberam dos alunos várias lembranças e homenagens marcando a comemoração dos 110 anos de Sena Madureira.


O evento foi finalizado por volta de 21:30 horas após apresentação de Bandas e Fanfarras de Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido