Menu

Pesquisar
Close this search box.

Eletrobrás esclarece que falta de energia em onze municípios acreanos foi devido ao desligamento de duas linhas de transmissão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Eletrobras-Acre informou em nota, nesta terça-feira (9), que a interrupção da energia que atingiu onze municípios acreanos na manhã de ontem (8) foi decorrente do desligamento de 2 linhas de transmissão entre os municípios de Ji-Paraná e Pimenta Bueno, ambos em Rondônia, e das Usinas de Jirau e Santo Antônio, provocando a separação dos estados do Acre e Rondônia do Sistema Interligado Nacional – SIN.


A interrupção no fornecimento de energia elétrica atingiu as localidades de Senador Guiomard, Plácido de Castro, Acrelândia,  Epitaciolândia, Brasiléia, Xapuri, Capixaba, Porto Acre, Vila Campinas, Vila do V e parte do município de Rio Branco das 8h26min às 8h44min.

Anúncios


Para os municípios de Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri o fornecimento de energia somente foi normalizado às 10h20min, pois durante o desligamento ocorreu um dano em um equipamento da subestação em Epitaciolândia, o qual já foi substituído.


Segundo a nota, a interrupção no fornecimento de energia no estado do Acre e Rondônia se deu de forma automática pelo sistema de proteção, para evitar o agravamento do problema para o restante do SIN.


Os motivos do desligamento, ainda de acordo com a Eletrobras-AC, das linhas de transmissão em Rondônia e das Usinas Jirau e Santo Antônio estão sendo apuradas pelo Operador Nacional do Sistema – NOS.  A Concessionária diz está adotando providências para continuar melhorando a qualidade do fornecimento de energia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido