Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Não temos que ter vergonha do que fazemos, quem tem que ter vergonha do que está fazendo é o governo petista”, diz Bittar ao ser homologado

PSDB_01


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A aliança Por uma Acre Melhor de PMDB, PSDB, PP, PSD, PR Solidariedade, PTC, PRTB, PTdoB e o PPS homologou durante convenção partidária na noite desta sexta-feira (27), no Sesc Bosque, a chapa majoritária do candidato ao governo do Acre, Márcio Bittar (PSDB), vice-governadora Antônia Sales (PMDB), Gladson Cameli (PP) ao Senado e as chapas proporcionais da coligação.


Mais de cinco mil pessoas, entre dirigentes partidários, candidatos e militantes marcaram presença no evento que foi aberto oficialmente com discursos de candidatos das chapas proporcionais. As palavras de ordem dos candidatos foram liberdade e democracia. Não faltaram também as críticas às administrações petistas que estão à frente do governo há quase 16 anos.

Anúncios


O Senador Sérgio Petecão (PSD) deu as boas vindas a Márcio Bittar, Antonia Sales e Gladson Cameli. Para Petecão, a aliança de apoio do candidato tucano estaria dando o “pontapé inicial de uma batalha que vamos travar com este governinho. Vamos colocar o PT fora do governo, chega de desmandos, chega de corrupção. Fora PT, fora PT”, gritou o oposicionista se dirigindo a multidão.


O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales destacou que a chapa oposicionista “foi uma escolha dos 11 partidos. Os líderes escolheram Márcio Bittar e Antonia Sales, através do consenso.  “Há 16 anos, que os petistas dizem que a oposição não vai saber administrar, mas Cruzeiro do Sul é um exemplo de quem sabe administrar, mesmo sem receber R$ 1 do governo”.


O peemedebista não economizou criticas à administração petista do Acre. “Este governo que está aí é incompetente, é perseguidor. Márcio Bittar e Antonia Sales têm propostas para o Estado. Deus quer que está chapa seja vitoriosa, por isso, convoco a militância para percorrer casa por casa, pedindo o voto do povo e mostrando que podemos fazer mais e melhor pelo Acre”, enfatiza Vagner Sales.


Para a candidata a vice-governadora Antonia Sales, a aliança de 11 partidos “está começando a caminhada da mudança. Nosso governo vai lutar pelos diretos do cidadão, vai trazer a educação, saúde e segurança de qualidade. Eles dizem que já ganharam, mas vamos fazer a caminhada para reestabelecer a democracia, a liberdade de imprensa e o respeito às instituições”.


PSDB_02


O candidato ao Senado, Gladson Cameli pediu que a militância e os partidos fizessem uma campanha pela família e de propostas. “Vai ser uma batalha, mas vamos fazer uma batalha em nome da paz e da união, numa luta saudável de propostas, para que no dia cinco tenhamos a maior vitória do Acre e possamos fazer a maior mudança política da história do Estado”.


Segundo Gladson Cameli, sua coligação não seria do contra. “Chega desta história de dizer que somos contra os benefícios ao povo. Nós somos a favor da transparências nos gastos e somos a favor da política que mude para melhor a vida das pessoas. Vamos seguir unidos de Marechal Thaumaturgo a Rio Branco. Sou preparado para ser senador, sou preparado para trabalhar pelo Acre”.


No final de seu discurso, Cameli fez uma homenagem ao ex-governador Orlei Cameli. “Neste momento, quero relembrar uma das conversas que tive com meu tio, antes de ele morrer. Ele sabe que não vou decepciona-lo e sabe do tamanho do compromisso que tenho pelo Acre. Prometi e vou dedicar minha vida ao bem do povo que ele tanto amou e ajudou durante sua vida”.


Para Márcio Bittar, o primeiro passo de seu governo será “arrumar a bagunça que fizeram em 16 Anos. Vamos dar uma surra de votos e precisamos eleger o maior número de deputados. Os deputados do lado de lá, vão fazer conspiração contra nosso governo. Nossa tarefa é libertar o Acre da opressão. Nossa missão é preparar o Acre para um amanhã bem melhor do que podemos fazer hoje”.


O candidato tucano não deixou de alfinetar a administração do governador Sebastião Viana. “Nossa campanha será de propostas e pela família. Não temos que ter vergonha do que fazemos, quem tem que ter vergonha do que está fazendo é o governo petista que apoia acusados de corrupção, emprega espancador de mulher e acusado de estuprar crianças”, finaliza Márcio Bittar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido