Menu

Pesquisar
Close this search box.

Secretaria de Educação garante merenda escolar em escolas de difícil acesso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Coordenação de Merenda Escolar da Secretaria de Estado de Educação (SEE) realiza um árduo trabalho para garantir que os alimentos, baseados nos cardápios produzidos pelos nutricionistas da coordenação, cheguem em tempo hábil e com qualidade em mais de 600 escolas do Estado.


Em 2013,  a merenda escolar atendeu cerca de 170 mil alunos acreanos  de ensino fundamental, médio, indígena e da educação de jovens e adultos, incluindo escolas em comunidades ribeirinhas visitadas por equipes da SEE

Anúncios


De acordo com Silvana Aires Assad, funcionária da coordenação, “mesmo com a dificuldade de acesso e outras eventuais barreiras, temos conseguido atender todos os municípios acreanos. Trata-se de um trabalho muito importante, que precisa ser administrado com precisão para evitar o desperdício dos recursos financeiros”.


Anualmente, os auxílios monetários vêm de duas fontes: recursos federais, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), e dos recursos estaduais. Para este ano, o total destas duas fontes somaram mais de R$ 10 milhões para a compra dos alimentos escolares.


Funcionando desde 2009, a parceria com a Agricultura Familiar faz com que 30% ou mais do valor total destinado para a compra da merenda seja voltado para este tipo de produção, contribuindo para o crescimento da sustentabilidade dos produtores rurais e suas famílias.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido