Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo autoriza concursos para PF, Inpi e Agricultura

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão autorizou, por meio das portarias nº 93, 97 e 101, publicadas no Diário Oficial da União desta quinta-feira (27), a realização de três concursos para um total de 982 vagas no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Polícia Federal.


A portaria nº 93 autorizou concurso para 140 vagas em cargos do quadro de pessoal do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi). São 100 vagas para pesquisador em propriedade industrial (nível Superior) e 40 para tecnologista em propriedade industrial (nível Superior).

Anúncios


A portaria nº 97 autorizou a realização de concurso público para 242 vagas em cargos do plano de carreiras para a área de ciência e tecnologia, do quadro de pessoal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, destinados ao Instituto Nacional de Meteorologia.


São 44 vagas para analista em ciência e tecnologia (nível Superior), 38 para assistente (nível Médio), 34 para pesquisador (nível Superior), 74 para técnico (nível Superior) e 52 para tecnologista (nível Superior).


Para a Polícia Federal, serão oferecidos 600 cargos de agente. O prazo para publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contado a partir da data de publicação desta portaria, ou seja, até setembro de 2014.


De acordo com o Folha Dirigida, o pedido de concurso, feito pela PF ao Ministério do Planejamento, solicitava 600 vagas de agente, 450 de escrivão e 150 de delegado. Agora a expectativa é pela autorização de abertura de concurso para essas duas últimas carreiras.


Para concorrer a uma das vagas é preciso ter ensino Superior completo (bacharelado em Direito no caso de delegado) e a carteira de habilitação (categoria B ou Superior). A remuneração inicial oferecida é de R$7.887,33, incluindo o auxílio-alimentação, de R$373.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido