Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cerca de 500 caminhões estão parados sem poder seguir viagem para o Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Acre e a prefeitura de Rio Branco divulgaram na noite desta quarta-feira, 26, números referentes a cheia do rio Madeira que deixou o Estado do Acre isolado, via BR-364, desde o dia 22 de março, quando o DNIT e  a PRF resolveram interditar de vez a estrada. Segundo o levantamento apresentado, cerca de 500 caminhões estão parados em Porto Velho sem poder seguir viagem para o Acre.


 De acordo com os números, mais de 600 caminhões com quase 4 mil toneladas de alimentos passaram pelos pontos de alagamentos da BR-364, desde o dia 24 de fevereiro. Os dados oficiais revelam também que 650 toneladas de alimentos chegaram ao Acre via aérea, sendo 410 toneladas transportadas em 60 voos realizados pela FAB até a última terça-feira e mais 240 toneladas de alimentos transportados em aviões fretados pelo Governo do Estado.

Anúncios


 Somente nesta quarta-feira, 26, mais de 12 toneladas de medicamentos desembarcaram em Rio Branco nesta quarta-feira, 26, em voo da Força Aérea Brasileira. Desse total, 10 toneladas vão para postos e centros de saúde de Rio Branco e 2 toneladas serão destinadas à rede estadual de saúde. Segundo o Estado, essa carga é de itens prioritários da Farmácia Básica. Nesta quinta-feira, 27, mais 8 toneladas de remédios desembarcam na capital do Acre.


Durante o período em que o tráfego na BR está comprometido, 1.720 toneladas de gás de cozinha,transportadas em 4 balsas atracaram em Rio Branco nos últimos dias.


 O levantamento destaca que até o momento, cerca de  8 milhões de litros de combustível já chegaram ao Acre, sendo que 1.485 milhões de litros de combustível foram transportados pela BR 364 desde o dia 24 de fevereiro, data de novo agravamento da cheia do Rio Madeira. Ainda segundo o governo, 600 mil litros de combustível vindo de Boca do Acre chegaram a Porto Acre e 100 mil litros de combustível chegaram via Cruzeiro do Sul,


Ainda segundo os números apresentados, 65 metros cúbicos de óleo diesel especial S10 estão no lote aportado pela balsa que aportou terça-feira, 25, em Porto Acre; 3 milhões de litros de combustível atracaram em Porto Acre hoje, quarta-feira, 26 de março. A previsão é de que mais 60 mil litros de combustível sejam entregues ainda hoje.


Os prejuízos causados divulgados pelo Estado e prefeitura não se referem apenas ao Rio Madeira, em relação ao Rio Acre, a zona  rural de Rio Branco está duramente afetada com a cheia. Com 361 famílias diretamente atingidas,  o campo teve perda de R$6,5 milhões em prejuízos financeiros. A produção mais prejudicada é de macaxeira, que foi colhida com até quatro meses de antecedência, o que reduziu drasticamente o beneficiamento de farinha e goma. 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido