A sensação de insegurança na capital acreana é gritante. Na madrugada desta quinta-feira, 23, um homem ainda não identificado, com a intenção de roubar, invadiu uma residência localizada na rua principal do bairro Trancredo Neves, próximo a um box da Policia Militar, em Rio Branco, e assassinou Manoel Lima do Nascimento, 46 anos, na frente de sua esposa e dos dois filhos pequenos.
Segundo os vizinhos, o bandido deveria está pensando que não havia ninguém na casa, quando arrombou as grades da residência e o portão.
No momento que o meliante adentrava na casa, a vitima tentou empurrá-lo para fora. Neste momento foi iniciada uma briga entre os dois. Manoel ainda deu uma paulada na cabeça do bandido, mas foi surpreendido quando o homem sacou uma arma e efetuou dois disparos a queima roupa. Manoel morreu na hora, na frente da esposa e dos filhos pequenos.
Após assassinar Manoel, o bandido ainda apontou a arma na cabeça da esposa. Segundo a família, a mulher pediu para que ele a deixasse viver e que levasse tudo da casa. Desorientado, o acusado tomou rumo ignorado sem levar nada.
A policia militar foi acionada, mas nada pode fazer. Na manhã de hoje, o corpo de Manoel foi encaminhado para o Instituto Médico Legal da capital.
Um homem suspeito com um ferimento na cabeça deu entrada no atendimento da Upa do Segundo Distrito. Ele foi detido e será encaminhado a Delegacia para que a esposa da vitima possa fazer o reconhecimento. A PM suspeita que o homem detido já tem um mandado de prisão decretado.