Menu

Pesquisar
Close this search box.

Partidos nanicos da FPA oficializam chapinha que disputará vagas na Câmara

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os líderes de PSDC, PRP, PSL, PDT, PTN, PHS, PTB, PPL e PROS oficializaram na manhã desta quarta-feira (27), o lançamento da chapinha de partidos nanicos da Frente Popular do Acre (FPA), que vai disputar vagas na Câmara Federal.


A definição sobre a chapinha aconteceu numa das salas de reuniões da Assembleia Legislativa. A iniciativa é do deputado Luis Tchê (PDT) e do presidente regional do PSDC, ex-vereador Afonso Fernandes.

Anúncios


Apesar de nos bastidores, os líderes demonstrarem descontentamento com os rumos das negociações de espaços na FPA, Luis Tchê e Afonso Fernandes fizeram questão de dizer que a ideia seria ajuda na reeleição de Sebastião Viana.


Antes do lançamento da chapinha de candidatos a deputado federal, o presidente do PDT, Luis Tchê chegou a sinalizar com uma aliança com o PV, legenda que abandonou a coligação capitaneada pela cúpula do Partido dos Trabalhadores.


CHAPA_02


Tchê também chegou a lançar um balão de ensaio que poderia ser candidato ao governo do Acre, para promover o crescimento do PDT no Acre. Os líderes da chapinha são ambiciosos e teriam como objetivo eleger dois federais.


Questionado sobre o suposto motim dos nanicos, Afonso Fernandes disse que o movimento não pode ser visto como uma revolta.  “Nosso candidato majoritário é o governador Sebastião Viana, assim, como o candidato ao Senado é da FP”.


Segundo o presidente do PSDC, as candidaturas dos nanicos estariam atendendo a uma determinação das executivas nacionais das legendas. “Estamos agregando valor à Frente Popular e obedecendo ordens da executiva nacional”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido