Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sicoob Credisul inaugura agência em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No Dia Internacional do Cooperativismo (quinta-feira, 17), o Sicoob Credisul inaugurou uma agência de atendimento em Rio Branco. É a nona na região norte e a segunda no Acre.


A agência possui todos os serviços de um banco convencional, como cartões de crédito, seguros, previdência privada, poupança, consórcio e atendimento via internet. Para atender seus cooperados foram disponibilizados dois caixas eletrônicos, quatro guichês, um deles para pessoa com deficiência, além de ambiente climatizado. 

Anúncios


A inauguração foi prestigia por autoridades do cooperativismo de vários estados do Brasil, que participam no Acre desde a quarta-feira passada do 4º Fórum Sicoob Norte “Inovação, Expansão e Solidez”, na Firb/Faao, em Rio Branco.


“É uma grande conquista pra nós. Nós estamos começando aqui um novo tempo, um tempo de expansão, de solidez, de novos compromissos, de novos desafios. O que a gente vê é um horizonte muito grande pra conquistarmos aqui no Acre”, disse o presidente do Sicoob Norte, Ivan Capra.


O presidente do Bancoob, Marco Almada Abreu, também acredita que a nova agência representa a expansão do cooperativismo de crédito no Acre.


“É uma agencia que tem as instalações amplas com a possibilidade de atender toda a população que tiver interesse de trabalhar conosco. Nós já tínhamos cooperativas aqui, mas eram segmentadas e só podiam atender o público delas, mas essa que nós estamos inaugurando hoje pode atender qualquer pessoa e isso nos orgulha muito”, destacou o presidente do Bancoob.


O presidente do Sistema OCB/AC (Organização das Cooperativas Brasileiras no Acre), Valdemiro Rocha, informou que o empreendimento só foi possível graças à união das cooperativas Colcred (Cooperativa de Colorado do Oeste-RO), Credsul (Cooperativa do Sul de Rondônia) e a Cemater, formada em Rio Branco por servidores públicos do Acre.


“Unindo as três cooperativas nós  passamos a ter um capital integralizado em torno de R$ 40 milhões e um ativo de operações em torno de R$ 200 milhões. E quem ganha é o cooperado porque nós passamos a trabalha com um serviço de crédito extremamente atrativo”, disse.


No ato de inauguração, a Assembleia Legislativa do Acre foi representada pelo vice-presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo, deputado estadual Jonas Lima (PT). Para o parlamentar “o cooperativismo é o meio mais eficaz de distribuição de renda.”


A nova agência fica localizada na avenida Ceará, no bairro Cadeia Velha.


Sicoob_in2


Sobre o Sicoob


O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) é composto de cooperativas singulares e centrais de crédito e a Confederação Nacional de Cooperativas de Crédito do Sicoob – Sicoob Confederação, como entidades cooperativas que visam à solidez e à fortificação dos processos operacionais e de controles.


O Banco Cooperativo do Brasil S/A (Bancoob) e o Fundo Garantidor do Sicoob (FGS), entidades não-cooperativas, exercem funções importantes e complementares no que tange à operacionalização dos processos e à qualidade dos serviços financeiros necessários às atividades do cooperado.


As atividades realizadas, de modo complementar, pelas cooperativas singulares e centrais, pela confederação, pelo Bancoob e pelo FGS, entidades jurídicas autônomas, visam principalmente atender às necessidades financeiras e à proteção do patrimônio do cooperado, verdadeiro dono e cliente do sistema Sicoob.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido