Menu

Pesquisar
Close this search box.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Tuamaturgo_in1Tendo em vista matéria publicada no jornal O Globo, edição da última sexta-feira 04, na qual tenho meu nome citado como um dos parlamentares que usaram notas de empresas ligadas à fraudes, sinto-me na obrigação de esclarecer o seguinte:


Esclareço que não conheço e até recentemente nem sabia da existência de um tal Fayed Traboulsi, que segundo a imprensa é um doleiro investigado por órgãos da Justiça Federal. O fato de no inicio do meu mandato, entre fevereiro e agosto de 2011, meu gabinete haver alugado dois veículos através da empresa MC Incorporação e Consultoria Ltda em hipótese alguma poderia caracterizar vínculo com os seus proprietários, acionistas ou algo do gênero.


Á época, os serviços foram contratados, prestados, utilizados e pagos na forma visto que naquele momento seria impossível supor que a empresa viria a ser alvo de denúncias de irregularidades. Tais irregularidades só vieram a público em 2012 quando não mais mantínhamos qualquer tipo de relação contratual.

Anúncios


O mesmo se deu em relação ao contrato com a Gold Consultoria Ltda, para elaboração e manutenção de um site informativo na Internet, cujos serviços foram dispensados logo que cessou a necessidade.


É importante salientar que o motivo do envolvimento dessa empresa com a operação atribui-se a movimentação financeira dos fundos de pensão das prefeituras municipais. No Acre, nenhuma prefeitura possui fundo de pensão; portanto, considero inconsistente associar-me a esse tipo de operação.


Quanto ao assessor, cabe dizer que foi contrato em virtude de reconhecida experiência de trabalho em gabinetes anteriores, sendo exonerado tão logo foi citado pela reportagem que é investigado de participação no esquema.


Ao povo acreano renovo o meu compromisso de realização de um mandato limpo e transparente e de respeito inarredável à confiança que me foi dada pela gente da minha terra.


Brasília – DF, 07 de outubro de 2013


Taumaturgo Lima
 Deputado Federal


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido