Menu

Pesquisar
Close this search box.

Depasa forma Comissão Especial para investigar denúncias de Sinhasique

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Além de apurar as irregularidades, a equipe deverá entregar um relatório final no prazo de 30 dias.


O diretor Executivo Técnico Operacional do Depasa/Rio Branco, Janderson Pontes de Assis, designou uma comissão especial para apurar e verificar possíveis irregularidades no abastecimento de água na capital. Três servidores foram escolhidos para checar as denúncias da vereadora de Rio Branco, Eliane Sinhasique (PMDB).

Anúncios


Os nomes dos funcionários designados para a comissão foram publicados nessa segunda-feira (16) no Diário Oficial do Estado (DOE). Além de apurar as irregularidades, a equipe deverá entregar um relatório final no prazo de 30 dias.


No inicio desse mês, a peemedebista denunciou que os produtos químicos como o – polímero floculante – usado para realizar tratamento de água estava vencido. Os produtos estavam armazenados em tambores na Eta 1 localizada no bairro sobral.


Sinhasique denunciou o caso no Ministério Público do Estado (MPE) que encaminhou depoimentos e fotos de famílias que recebem a água do Depasa e que estariam apresentando sintomas visíveis de irritação na pele. A parlamentar foi além, e na capital federal, protocolou uma denuncia no Ministério da Saúde (MS).


Uma amostra da água foi enviada a Unidade de Tecnologia de Alimentos (UTAL) da Universidade Federal do Acre (UFAC) que analisou e publicou o resultado da pesquisa. 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido