Menu

Pesquisar
Close this search box.

Nova coletiva e nada de novo, apenas contradições contadas por de gestores da Saúde do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gleydison Meireles – da redação de ac24horas
ggreyck@gmail.com


Aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (9) mais uma coletiva com gestores da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), desta feita para falar sobre a morte de dois bebês ocorridos entre a madrugada e manhã de quinta-feira (8), após o principio de incêndio acontecido na usina de oxigênio da Maternidade Barbara Heliodora.


Durante as entrevista os gestores não apresentaram nenhum fato novo, limitando-se apenas a negar qualquer tipo de relação entre as mortes das crianças com o incidente do principio de incêndio.

Anúncios


Questionados porque não divulgaram as duas mortes durante a coletiva de quinta-feira (8), os gestores afirmaram que até o momento da coletiva não haviam sido comunicados sobre os óbitos, minutos depois de afirmarem que estavam acompanhando de perto toda a situação dos pacientes transferidos para outras unidades de saúde.


saude_in1“Só soubemos dos óbitos depois da coletiva, mas não estão relacionados com o incidente ocorrido na usina de oxigênio”, tentou justificar a Diretora Geral do Hospital da Criança.


A Diretora da UTI Pediátrica do Hospital da Criança, Socorro Elizabeth Rodrigues explicou que as crianças foram a óbitos em decorrências a gravidade no quadro clinico.


Segundo a médica, a criança, de seis meses de idade que foi transferida para a UTI do Pronto Socorro, deu entrada na unidade hospitalar apresentando um caso grave de Cardiopatia Congênita e Cianose, também conhecida como “bebê azul”. Mesmo recebendo o tratamento adequado o quadro clínico do paciente não evoluiu e a criança não resistiu e veio a óbito.


“A criança apresentava um caso muito grave de Cardiopatia Congênita e que, apesar de todo o esforço da equipe médica, foi se agravando a cada dia, infelizmente a criança não resistiu ao problema de saúde e veio a óbito”, disse Socorro Elizabeth.


As mortes foram noticiadas na tarde de quinta-feira por ac24horas. Na ocasião, a assessoria de imprensa da Sesacre, por telefone, informou à reportagem que não seriam duas mortes, mas apenas uma e que não estavam relacionadas ao principio de incêndio.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido