Menu

Pesquisar
Close this search box.

Petecão viabiliza R$ 1 milhão para construção de moradias na Ufac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Sérgio Petecão (PSD) conseguiu nesta semana a liberação de R$ 1 milhão para construção dos alojamentos estudantis no campus universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac), reivindicação antiga dos alunos. O valor é proveniente de uma emenda de autoria do Senador Sérgio Petecão no OGU/2013, e será investido diretamente pela Universidade para custear as obras.


De acordo com o Diretor de Orçamento e Custos da Ufac, Auton Filho, a Universidade está adiantada na elaboração do projeto dos alojamentos estudantis, e o processo licitatório deverá ser iniciado em breve.

Anúncios


Em maio passado, Petecão esteve em reunião com o reitor da universidade, Minoru Kinpara, onde reiterou que a construção dos alojamentos seria a prioridade nº 1 de suas emendas para esse ano e solicitou que o reitor também seguisse a mesma linha. Na ocasião, Petecão enfatizou o importante papel que a universidade cumpre na área de ensino e pesquisa aplicada.


“A construção das hospedagens estudantis é uma reivindicação antiga dos estudantes que cobram a realização do projeto há bastante tempo, muitos estudantes do interior chegam a desistir dos cursos em virtude da falta de moradia”, afirma Petecão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido