Menu

Pesquisar
Close this search box.

Centrais sindicais realizarão mobilização nacional em julho

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gleydison Meireles – da redação de ac24horas
ggreyck@gmail.com


As centrais sindicais, movimentos sociais e popular, além do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) marcaram para 11 de julho o Dia Nacional de Lutas, com o lema “Pelas liberdades democráticas e pelos direitos dos trabalhadores”. As paralisações, greves e manifestações terão como objetivo destravar a pauta da classe trabalhadora no Congresso Nacional e nos gabinetes dos ministérios, além de construir e impulsionar a pauta que veio das ruas nas manifestações realizadas em todo o país nos últimos dias.

Anúncios


No Acre, a presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Rosana Nascimento afirmou que no Estado será um grande manifesto popular com o foco nas reivindicações das classes trabalhadoras, visando um serviço público de qualidade, reforma agrária, investimentos na produção agrícola, mobilidade urbana e nas áreas da saúde, educação, segurança e combate ao desemprego, entre outras reivindicações.


“Na próxima semana estaremos reunindo para ajustar os últimos detalhes do movimento que será realizado aqui no Acre, esperamos uma adesão grande de todos os movimentos”, disse a sindicalista.


O movimento marcado para o dia 11 de julho acontecerá simultaneamente em todos os estados brasileiros.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido