Confira a nota na integra:
Nota da equipe “Tiaum Veana”
Há cerca de 8 meses criamos um perfil na rede social Facebook parodiando o governador Tião Viana, chamado “Tiaum Veana”.
O perfil “fake” se utilizava de linguagem propositalmente errada, conhecida na internet como “tiopês”, fazendo piadas com os fatos do cotidiano do Acre e teve muita aceitação de parte de todos os segmentos de internautas.
Nunca fomos partidários do governo ou da oposição e nossas brincadeiras não se circunscreviam ao círculo político. A intenção sempre foi de escrever “zueras”, apenas por diversão.
Obviamente, em razão da pauta do noticiário local nos últimos meses, a política dominou a atenção de todos, dando oportunidade a uma série de piadas que desagradaram a “polícia de mídia governamental”.
Foi a partir daí que o perfil passou a sofrer uma série de denúncias, que nos obrigaram a trocar seu nome para “Sebastiaum Viana” e, agora, culminou com sua desativação.
Surpreende a postura da “polícia de mídia governamental”, um grupo apelidado de “cuecas apertadas” que se dedica a monitorar a imprensa e as redes sociais, para identificar e reprimir movimentos que, em seu entender, possam ameaçar o domínio do grupo político que se encontra no poder. Sabe-se que lançam mão de expedientes típicos de guerrilhas, como o que ocorreu na manifestação do Dia do Basta, quando tiraram fotografias das pessoas que lá estavam para tentar repreendê-las depois.
Os movimentos populares foram às ruas porque os nossos representantes políticos estão alheios aos anseios da sociedade e a perseguição ao perfil “Tiaum Veana” é apenas uma demonstração dessa falta de sintonia, já que perderam até mesmo o espírito esportivo, não são capazes de compreender o que é apenas uma piada.
A pergunta que fica é: que ameaça representamos? Afrouxem as cuecas, senhores, e se permitam rir um pouco.
E não adianta derrubar o perfil. Vamos criar uma fanpage e retornaremos à ativa. Aguardem!
Leia mais: Fake de Sebastião Viana faz piada com Operação que prendeu secretários e empreiteiros
Perfil em rede social parodiando Sebastião Viana chama atenção