Menu

Pesquisar
Close this search box.

Candidatura alternativa pode ofuscar planos de candidata governista na disputa pela presidência do Sinteac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo, da redação de ac24horas
[email protected]


justinoOs ventos das mudanças estariam soprando no movimento sindical do Estado. O desgaste pelo atrelamento dos longos anos, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) ao Governo do Acre provocou um desgaste na entidade que poderá resultar na vitória de uma candidatura alternativa na disputa pela presidência do maior sindicato do Acre.

Anúncio


O nome do professor Justino de Queiroz poderá ofuscar os planos de manutenção dos dirigentes sindicais ligados à administração estadual, que lançaram a presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Rosana Nascimento, como candidata apoiada pelos atuais dirigentes do sindicato que se dedicou a apoiar projetos políticos nos últimos anos.


Na busca pela valorização da categoria e do resgate das bandeiras de luta da causa dos trabalhadores em educação, o professor Justino de Queiroz desponta como a alternativa de mudança para as eleições do Sinteac para o triênio 2013/2016. Queiroz foi convidado por colegas para entrar na disputa pelo comando do sindicato da educação.


“Acredito que este compromisso deve ser assumido por pessoas que tenham no mínimo disposição e comprometimento para defender os interesses de todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação. Quero resgatar a credibilidade do sindicato e levantar a bandeira de luta dos trabalhadores em educação que foi esquecida pelos últimos dirigentes”, diz Justino.


O professor afirma que está consciente que é tarefa árdua, mas necessária na construção de um sindicato forte, unificado e comprometido com a categoria. “Tenho buscado apoio diariamente nas visitas aos municípios e as escolas estaduais de Rio Branco, conseguindo assim, expressivo apoio. Estou otimista quanto à vitória de nossa chapa”, enfatiza Queiroz.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido