Menu

Pesquisar
Close this search box.

Petistas prepara ato em apoio ao governador Sebastião Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gleydison Meireles – da redação de ac24horas
ggreyck@gmail.com


Está marcado para a próxima quinta-feira (13), em frente ao Palácio Rio Branco um ato de apoio e em defesa do governado do Acre, Sebastião Viana (PT). O manifesto intitulado Movimento em Defesa do Acre, da Justiça, da Democracia e Contra o Golpe, é preparado por petistas e cargos comissionados da administração pública estadual.

Anúncios


O convite está sendo feito por meio das redes sociais e convida a população a participar do ato contra o “golpe no povo do Acre”.


Na nota preparada pelos governistas, a Operação G7 é citada como uma ação extremamente frágil em seus fundamentos que resultou na desmoralização de instituições como Ministério Público e Tribunal de Justiça, além de violar prerrogativas de advogados e na espionagem de um Desembargador e do senador Jorge Viana, com fins, segundo os petista, claramente políticos.


Os organizadores afirmam também que toda a ação desenvolvida durante a G7 foi orquestrada pela oposição em conluio com outras instituições para paralisar os programas Ruas do Povo e Cidade do Povo, para promover um golpe político contra Sebastião Viana.


Veja nota na integra:


MOVIMENTO EM DEFESA DO ACRE, DA JUSTIÇA, DA DEMOCRACIA E CONTRA O GOLPE. VAMOS ÀS RUAS !


Desde que foi deflagrada a Operação G7 algo muito estranho está ocorrendo no Acre. Uma ação que era para combater a corrupção, mostrou-se extremamente frágil em seus fundamentos, resultou em prisões ilegais de empresários e membros do governo, na desmoralização de instituições como o Ministério Público e o Tribunal de Justiça, na violação de prerrogativas de advogados e na espionagem de um desembargador e do vice-presidente do Senado, Jorge Viana.Tudo isso, com fins claramente políticos.


Passados um mês, nossas convicções são firmes. O que está em curso no Acre é uma ação orquestrada pela oposição, em conluio com setores de instituições, para paralisar programas como Ruas do Povo e Cidade do Povo, desempregando milhares de trabalhadores e impedindo outros de acessarem tais programas, para paralisar nosso governo e para enfraquecer a economia do Acre, com a perda de tais investimentos. O objetivo final é promover um verdadeiro golpe político contra nosso governo e a principal vítima é o Governador Tião Viana.


Para combater tais abusos praticados inclusive por membros de poderes que deveriam nos representar, não nos resta outra alternativa senão tomarmos as ruas e gritarmos um grito forte que ecoe em toda a sociedade acreana, denunciando a ameaça à democracia, ao Estado de Direito e às instituições no Acre. Chegou a hora de todos os segmentos da sociedade civil se unirem em defesa do Acre.


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido