Manoel Façanha
Um novo encontro nesta sexta-feira (7), no auditório da Federação de Futebol do Acre (Ffac), servirá para fechar os últimos detalhes a respeito do Campeonato Acreano de Profissionais da 2ª Divisão
O torneio nesta temporada poderá contar com a participação de cinco agremiações: Adesg, Amax, Acriano, São Francisco e Vasco da Gama, as três primeiras representando o interior na competição. A véspera da publicação da tabela correm rumores a respeito de uma desistência do clube cruz-de-malta.
Entre as novidades para o torneio aparece o time da Adesg. O clube pediu afastamento do profissionalismo na temporada passada, mas retorna nesta temporada querendo brigar pelo título. O desportista João Antão (Antãozinho) reassumiu a direção do clube na semana passada.
Conforme ficou acordado com os dirigentes de clubes, o torneio começa dia 21 de julho. Os locais dos jogos ainda não estão definidos, mas podem ocorrer até mesmo no interior do Acre.
Quanto à fórmula de disputa, ficou definido que os clubes jogam entre si em turno e returno, com o campeão de cada turno garantindo vaga na decisão. Caso uma agremiação vença os dois turnos, será declarada campeã.