Jairo Carioca – da redação de ac24horas
[email protected]
Segundo o vereador Rabelo Góes (PSDB) médicos da rede municipal de saúde estão praticando assédio sexual nos Postos de Saúde de Rio Branco. A denuncia foi feita durante sabatina com a secretária de saúde do município de Rio Branco, Marcelene Alexandrina, na manhã de hoje (5) na Câmara Municipal.
“Quando as pacientes são bonitas eles ficam todos assanhados”, disse o vereador.
A secretária Marcelene Alexandrina pediu que a denuncia do vereador fosse formalizada e ainda que as supostas vitimas levem os casos á Delegacia mais próxima do Posto de Saúde. Ainda segundo Alexandrina, “assim que a denuncia for formalizada, as providencias serão tomadas imediatamente”, assegurou.
O vereador Juracy Nogueira (PP) lembrou uma lei municipal de sua autoria que proíbe qualquer tipo de assédio. “Ela pune inclusive com a exoneração e a secretária é obrigada a abrir processo administrativo”, disse o progressista.
No Brasil o assédio está assim definido na lei número 10224, de 15 de maio de 2001: “Constranger alguém com intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente de sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função.”