Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com
O deputado federal Márcio Bittar (PSDB) negou que tenha se beneficiado com a anistia do novo Código Florestal Brasileiro. Procurado pela reportagem de ac24horas para falar sobre a acusação do jornal Correio Braziliense, Bittar negou que tenha feito qualquer desmatamento ou queimada em sua propriedade.
“Não posso falar sobre o que nunca existiu. Nunca fiz nenhuma derrubada nem queimada e não vejo o porque dessas acusações”, afirmou o deputado. Márcio Bittar destacou ainda, que nas últimas semanas tem sido alvo de uma série de ataques de noticias de coisas que não sabe de onde partem.
Sem apontar fontes das calúnias que estariam sendo atribuídas a ele, Bittar deixou nas entrelinhas, que a boataria parte de “pessoas que não têm compromisso com a verdade” e que tentam criar factóides para um desentendimento entre os membros da oposição no Acre.
Segundo o parlamentar, a intenção das notícias plantadas em órgãos de comunicação em nível nacional e estadual seria a de dificultar o diálogo e as negociações dos partidos de oposição que buscam a unidade para formação de uma chapa majoritária para as eleições de 2014.
“Os adversários dos partidos de oposição estão temerosos com a possibilidade da unidade do bloco no Estado. Não existem brigas entre os líderes oposicionistas. É evidente que a caminhada de união das oposições assusta muita gente, em todas as esferas de poder no Acre”, diz Márcio Bittar.
As acusações contra o líder tucano divulgadas em ac24horas fazem parte de uma matéria pública no Correio Braziliense, em 2011, na época em que as alterações do Código Florestal tramitavam no Congresso Nacional.