Vereadores investigam “suposta” fraude em contratação
de professores provisórios pela prefeitura de Manoel Urbano
Ray Melo, da redação de ac24horas
[email protected]
Depois de receberem várias denúncias de favorecimento no processo seletivo simplificado para a contratação de pessoal para o quadro funcional da educação municipal de Manoel Urbano, os vereadores do município investigam a suposta fraude no concurso que contratou professores provisórios para educação infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.
O presidente da Câmara de Vereadores, Jefferson Magalhães (PSD) vai instaurar uma comissão de sindicância que terá o objetivo de apurar as denúncias de fraude no processo simplificado da prefeitura de Manoel Urbano. As comissões de Educação e Constituição e Justiça também participam da sindicância que realizará audiência pública no Centro de Florestania.
Os vereadores teriam recebido 39 denúncias de participantes do certame. O processo simplificado foi realizado com a análise curricular e entrevista, motivando reclamações e denúncias dos candidatos que se sentiram prejudicados. Os parlamentares querem investigar o suposto favorecimento e responsabilizar a comissão de concurso se ficar comprovada a fraude.