Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deputado Jonas Lima (PT) recebe a visita do vice-presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os deputados estaduais petistas Jonas Lima e Geraldo Pereira, na manhã de terça-feira, 05, receberam a visita do vice-presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas – UBES, Caio Pinheiro e do Secretário Adjunto da Juventude do PT, Marcelo Fernando.


Durante a conversa foram abordados temas como os investimentos realizados na educação do estado e sobre a atual situação do ensino Médio em nível nacional.

Anúncios


Aproveitando a oportunidade, o representante da UBES solicitou aos parlamentares o apoio da bancada Petista na defesa dos 100% dos Royalties do Pre-sal para a educação. “Hoje, a educação pública e de qualidade se apresenta como principal prioridade, reconhecendo os royalties petrolíferos como oportunidade única que marcará diretamente a qualidade de vida das gerações futuras. Assegurar uma educação pública e universal é a opção política de fundo, os royalties são necessários para socializar o desenvolvimento”, comentou Caio Pinheiro.


O deputado estadual Jonas Lima ressaltou a importância de uma juventude atuante na política e no desenvolvimento do país. Durante o bate papo, o deputado lembrou que importantes mudanças e conquistas contaram com a participação decisiva da juventude. “O papel da juventude é de suma importância no desenvolvimento de nosso país, já que significa a renovação. Como deputado, eu sempre defendi a participação ativa dos jovens no processo político. Temos em nossa história diversas histórias do qual houve uma significativa participação de nossos jovens, como a campanha “Petróleo é Nosso” na década de 50; a ditadura militar; Diretas-Já; o movimento dos “Caras Pintas” em 1992; todas essas fundamentais conquistas para nosso povo, foram desenvolvidas por entidades estudantis e juvenis que sempre estiveram à frente das principais conquistas democráticas deste país”.


Jonas


UBES


A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) representa os alunos dos Ensinos Fundamental, Médio, Técnico, Profissionalizante e Pré-Enem de Brasil. Reúne em torno de si todos os grêmios das escolas públicas e particulares, além das entidades estaduais e municipais secundaristas.


Esta entidade tem como objetivo a defesa da educação pública gratuita, de qualidade e laica. Em sua história, acumulam-se inúmeras vitórias e participações em eventos importantes para a vida política do país, como a resistência à ditadura militar, a luta pelo passe-estudantil, pela meia-entrada em atividades culturais, esportivas e sociais, pelo voto aos 16 anos e contra as guerras.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido