Menu

Pesquisar
Close this search box.

Namorado de adolescente morta durante “racha” poderá ser indiciado por homicídio doloso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gleydison Meirelles
ggreyck@gmail.com


A investigação que apura as reais causas da morte da estudante Jamile Lira Ferreira, 15 anos, ocorrida na madrugada de domingo (24), supostamente durante um “racha”, está sendo coordenada pelo delegado Leonardo Santa Bárbara, da delegacia da 2 ª Regional.

Anúncios


De acordo com Santa Bárbara, se comprovado que o namorado da estudante, Antônio Chystian Brasil de Souza, 23, estava disputando manobras proibidas e até mesmo um “racha”, no momento do acidente que vitimou a adolescente, ele será indiciado por homicídio doloso (quando há a intenção de matar ou assume o risco), na modalidade Dolo Eventual.


Ainda de acordo com o delegado, o inquérito policial já foi instaurado e agora ela passará a ouvir testemunhas e os policiais militares que atenderam a ocorrência.


“Estamos recebendo todas as informações sobre o caso e a partir de amanhã vamos começar a ouvir algumas testemunhas desse acidente e os policiais      que atenderam a ocorrência e que confeccionaram o Boletim”, afirmou o delegado.


Quando a informação de que Antônio Chystian teria relatado aos médicos e enfermeiros do Pronto Socorro do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB) que havia feito ingestão de bebida alcoólica, Leonardo Santa Barbara, disse que já oficiou a direção da unidade hospitalar para que a equipe médica possa ser ouvida na delegacia.


A autoridade policial também já requisitou os laudos periciais do local do acidente e o laudo cadavérico de Jamile Ferreira. Santa Barbara disse ainda que uma equipe de investigadores esteve na manhã desta segunda-feira (25) no HUERB e foi informada que Antônio Chystian está bem, porem permaneceram mais uns dias em observação.


O delegado disse ainda que no momento não vê a necessidade de se representar pela prisão temporária de Antônio Chystian. “No momento não vemos a necessidade de se representar pela prisão do Antônio Chystian, mas com o avanço das investigações essa possibilidade não está descartada”, declarou Santa Bárbara.


VEJA O VÍDEO COM O DELEGADO RESPONSÁVEL PELO CASO:


“Não desejo mal a este rapaz, mas quero justiça pelo que ele fez com
minha filha”, desabafou pai da adolescente morta durante “racha”


Logo após o enterro de Jamile Lira Ferreira, o pai da estudante morta durante um suposto “racha” desabafou e pediu justiça e disse que enquanto tiver forças irá lutar para que a morte de sua filha não fique impune.


Francimar Melo Ferreira, disse que é separado da mãe de Jamile Ferreira há mais de 10 anos e que ficou sabendo da morte da filha por volta das 5:00h da manhã de domingo (24), quando recebeu uma ligação da ex-companheira.


“O pior momento da vida de um pai é ter que ir identificar o corpo de um filho no necrotério do IML, aquela imagem nunca mais sairá da minha cabeça, ver minha filha daquele jeito, toda machucada, é muito triste”, disse Francimar Ferreira em tom de desabafo.


O pai de Jamile disse ainda que acredita na Justiça e espera que o culpado pela morte de sua filha pague por seus atos.


“Eu não sabia nem que a milha filha namorava e agora ela está morta. Não desejo o mal a este rapaz, mas acredito na Justiça e espero que ele pague por seus atos de irresponsabilidade, agora vejo que morri junto com minha filha”, declarou.

Anúncios


Francimar Ferreira disse também que fará de tudo que for preciso para que a morte de sua filha não fique impune, na saída do cemitério Morada da Paz, onde Jamile foi enterrada, ele afirmou que estaria procurando um advogado para acompanhar o andamento das investigações.


 VEJA O VÍDEO COM O PAI DA MENOR:


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido