Menu

Pesquisar
Close this search box.

Invasores protestam contra ordem do prefeito Marcus Viana para derrubar barracos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


O prefeito Marcus Viana (PT) mandou funcionários da prefeitura de Rio Branco derrubar os barracos de invasores na manhã desta segunda-feira (18) numa área de propriedade do município, localizada próximo ao antigo Distrito Industrial.

Anúncios


Revoltados, os invasores fecharam a BR-364 – no sentido do aeroporto de Rio Branco. O bloqueio durou cerca de duas horas, provocando transtornos aos condutores que precisavam se deslocar ao aeroporto e aos municípios ao longo da estrada.


O local foi liberado após a chegada de uma representante da Secretaria de Articulação Institucional do Governo do Acre. O servidor que se identificou como Paulo César disse que uma reunião com um grupo de oito invasores seria realizada ainda nesta manhã.


O representante da SAI informou que existiria uma ordem judicial para que os invasores saíssem do terreno da prefeitura, mas não apresentou o documento nem soube informar quando o mandado judicial teria sido expedido.


Os invasores dizem que receberam apenas a notificação da administração petista. “Não recebemos nenhum tipo de ordem da Justiça para que deixássemos o local. Foi o prefeito do PT quem mandou derrubar nossas casas”, disse o sem teto Idalécio.


As famílias sem teto teriam recebido uma notificação da prefeitura da capital, na quinta-feira da semana passada. O prefeito petista Marcus Viana deu prazo de cinco dias para que os invasores desocupassem a área ou do contrário teriam suas casas demolidas.


Os sem teto que alegam que ocuparam a área há pelo menos seis meses, foram surpreendidos na manhã de hoje, pelos servidores do município, que foram ao local, com ordem para derrubar todos os barracos que foram erguidos na área de terra pública.


marcus_derruba1


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido