Menu

Pesquisar
Close this search box.

Santiago defende fechamento da fronteira por quinze dias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Elson Santiago, defendeu ontem durante a realização de audiência pública em Brasileia, o fechamento de fronteira com a Bolívia por quinze dias. A medida seria um protesto contra o tratamento dado aos brasileiros em solo boliviano.


O último caso, que repercutiu até  na imprensa nacional , foi o do mototaxista Eronildo da Silva Lopes (46), que está preso no presídio de Villa Busch, distante cerca de 9 km  da capital de Pando, Cobija, envolvido num suposto triangulo amoroso que terminou em  ameaças de morte e extorsão.

Anúncios


Após 25 dias detido na prisão sob acusação de extorsão, ameaças e formação de quadrilha, familiares, amigos e categorias de mototaxistas de Brasiléia e Epitaciolândia, realizaram uma série de protestos. No último, a polícia daquele país reagiu com violência.


O presidente da Ordem dos Advogados no Acre, Florindo Poesch, havia publicado uma nota em sua página social para que não visitassem o lado boliviano. Elson Santiago disse que todos deveriam apoiar a iniciativa. “Estou apoiando a OAB do Acre, tem que fechar essa fronteira por 15 dias ou mais”, disse.


A decisão iria afetar a economia cidade de Cobija. Nas lojas daquela cidade os acreanos são os principais clientes, atraídos por produtos com preços menores dos que são praticados no Brasil.


Com informações do Alto Acre


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido