Menu

Pesquisar
Close this search box.

Carioca afirma que petista Geraldo Pereira é candidato de si mesmo à presidência da Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


Em matéria publicada no jornal A Tribuna, o assessor especial do Governo do Acre, Francisco Nepomuceno, o Carioca deu o tom de como o governador Sebastião Viana (PT), vai definir a disputa pela presidência da Aleac. Carioca ironizou a candidatura de Geraldo Pereira (PT) e defendeu que o novo dirigente do Poder Legislativo sai do Partido Ecológico Nacional (PEN).

Anúncios


Tido como um dos nomes mais odiados entre os funcionários públicos do Estado, Carioca, o todo poderoso das administrações petistas do Acre rechaçou as pretensões do técnico em finanças e petistas de carteirinha, Geraldo Pereira, que colocou seu nome na disputa pela Mesa Diretora da Aleac e apresentou até plataforma de trabalho.


Sem meias palavras, Carioca teria firmado que o líder do PT na Assembleia Legislativa, Geraldo Pereira, “é candidato de si mesmo”. Acostumado a dar a palavra final em negociações e escolhas políticas da Frente Popular, o assessor especial de Sebastião Viana afirmou que o PT estaria satisfeito com a primeira secretaria da Aleac, descartando as ambições de Pereira.


Carioca deixa evidente ainda, a disposição de não deixar o PCdoB crescer dentro da Frente Popular. Para o assessor especial, a escolha do novo presidente deve sair do Partido Ecológico Nacional (PEN), que teria a maior bancada, com sete deputados, e três nomes na disputa. Os mais cotados seriam os deputados Élson Santiago e Helder Paiva.


As palavras de Carioca demonstram uma sinalização clara, que o acordo que foi feito para o PCdoB ocupar os dois anos finais da atual legislatura, será descumprido pela cúpula petista. O líder do governo Moisés Diniz (PCdoB), que se colocou como para-choque das administrações petistas poderá ser preterido, em detrimento a fome de poder do PEN.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido