Menu

Pesquisar
Close this search box.

Marcus Alexandre foge do debate com 10 mil alunos da UFAC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Da redação de ac24horas
Rio Branco, Acre


Para a maioria dos 10 mil acadêmicos da Universidade Federal do Acre, matriculados nos 43 cursos da instituição, a palavra empenhada pelo candidato do PT à Prefeitura de Rio Branco, Marcus Alexandre, não é digna de quem busca administrar uma capital. Este é o sentimento que ficou após a recusa do petista de dialogar com os alunos e apresentar mais claramente suas propostas de governo à comunidade acadêmica.

Anúncios


Marcus Alexandre havia sinalizado positivamente, através de sua assessoria, a sua presença no debate, mas voltou atrás, conforme esclarece uma nota pública emitida pelos cursos de Comunicação Social, Ciências Sociais, que realizariam o encontro no dia 19, próxima sexta-feira. O candidato da Coligação Produzir para Empregar, Tião Bocalom (PSDB) confirmou a presença até a data desta quarta-feira, quando, em razão da desistência do candidato do PT, os organizados, apoiados pelo Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Ufac, se viram obrigados a lamentar o cancelamento do encontro.Os assessors do petista alegaram “incompetibilidade de agenda” para evitar o confronto de idéias com o candidato do PSDB, que teria como testemunhas, além dos acadêmicos, os técnicos administrativos e os professores universitários.


Leia abaixo a íntegra da nota, assinada pela coordenação dos cursos que idealizaram o debate.


NOTA À COMUNIDADE ACADÊMICA


A Coordenação do Curso de Ciências Sociais, que em parceria com o Curso de Comunicação Social/Jornalismo e apoio do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da Universidade Federal do Acre, realizaria no próximo dia 19 de outubro o evento Diálogos com a Academia, tendo como convidados os candidatos a prefeito de Rio Branco – senhores Marcus Alexandre (PT – Coligação Frente Popular de Rio Branco) e Tião Bocalom (PSDB – Coligação Produzir para Empregar) –, informa o cancelamento da atividade.


As tratativas para realização do evento tiveram início na data de 10 de outubro e no dia 12 as duas coligações foram oficialmente convidadas a participar. Posteriormente, no dia 15, às 20h, na Sala dos Professores do CFCH, a Comissão Organizadora aguardou os representantes das duas coligações para discutir o regulamento da atividade. No entanto, ao encontro compareceram apenas os representantes da Coligação Produzir para Empregar. Mesmo assim, a Comissão redigiu uma minuta de regulamento, que foi igualmente compartilhada com as assessorias dos dois candidatos, para análise e confirmação de participação no evento.


Na data de 16 de outubro, já com a confirmação de participação do candidato da Coligação Produzir para Empregar, a Comissão aguardou um posicionamento do candidato da Coligação Frente Popular de Rio Branco. Às 23h07min do mesmo dia, por meio de correio eletrônico, a assessoria da coligação comunicou a impossibilidade de seu candidato comparecer ao evento, alegando incompatibilidade de agenda, em função de compromissos assumidos anteriormente.


Diante disso, a Comissão Organizadora decidiu pelo cancelamento da atividade, considerando que a participação de um único candidato poderia implicar em tratamento privilegiado, segundo orienta a legislação eleitoral brasileira, além de comprometer fundamentalmente a dinâmica proposta para o debate, cujo objetivo era propiciar o diálogo de professores e alunos com os candidatos e a discussão igualitária das propostas políticas das duas coligações para a administração da cidade de Rio Branco.


Rio Branco-AC, 17 de outubro de 2012.


Coordenação do Curso de Ciências Sociais da UFAC e Comissão Organizadora do Evento Diálogos com a Academia


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido