Menu

Pesquisar
Close this search box.

Candidatos de oposição se unem para protestar contra pesquisa do Ibope

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os candidatos a prefeito de Rio Branco que fazem oposição à atual administração da capital, Fernando Melo (PMDB), Antônia Lúcia (PSC), Leôncio Castro (PMN), Adacildo de Almeida, vice da professora Peregrina (PSOL) e Tião Bocalom (PSDB), se reuniram na manhã deste sábado, 6, para protestarem contra a pesquisa realizada pelo IBOPE, divulgada nessa sexta feira, 5, que aponta o candidato da Frente Popular de Rio Branco com uma ampla vantagem de intenção de votos sobre seus adversários e com possibilidade de vitória no primeiro turno das eleições.


Para os candidatos oposicionistas, o resultado da pesquisa, não passa de uma tentativa do PT em ludibriar o eleitor e convencê-lo a votar baseado na ideia de não perder o voto.

Anúncios


Para Leôncio Castro, essa pesquisa às vésperas das eleições é uma afronta à democracia. “Mais uma vez eles lançam uma pesquisa de última hora na tentativa de enganar o eleitor mostrando o candidato do governo com vantagens sobre seus adversários. Mas o povo de Rio Branco vai desmascarar o PT e o Ibope nas urnas. Após o resultado da apuração dos votos eu vou processar esse Ibope que, até agora não acertou uma no Acre” disse Leôncio.


O candidato pelo PMDB, Fernando Melo, Classifica o resultado da pesquisa como uma armação conjunta do Ubope, da Rede Amazônica e a Frente Popular. “O conluio da rede amazônica de televisão, ibope e a frente popular, mais uma vez tenta manipular as eleições no Acre. Como membro da oposição sinto-me no dever de denunciar essa turma que teima em não respeitar a vontade do povo do Acre” disse Fernando Melo.


Adacildo de Almeida, do PSOL, analisa que o Instituto de pesquisa e seus contratantes, desrespeita a inteligência do povo. “O PT e o Ibope apostam no tipo de eleitor que vota não por propostas, mas naqueles que não querem perder o voto e escolhem o que está na frente das pesquisas” analisou o vice da professora Peregrina.


“É uma pesquisa tendenciosa e fraudulenta para induzir o eleitor a votar no candidato do PT. É a técnica que eles vêm usando ao longo de várias eleições, mas acredito que o povo não acredita mais nisso” disse a candidata Antônia Lucia.


Já o candidato tucano, Tião Bocalom, lembra que por várias vezes foi vítima dos resultados fraudulentos das pesquisas realizadas pelo Ibope. “Essas pesquisas encomendadas de última hora sempre me colocaram com números bem abaixo dos candidatos do PT e ao abrirem as urnas o resultado foi sempre ao contrário. Um exemplo claro foi nas eleições de 2010 que o Ibope me colocou 13 pontos atrás de Tião Viana e quando as urnas foram abertas eu perdi as eleições por meio por cento dos votos. Com certeza isso é uma tentativa de enganar os eleitores que, têm manifestado nos quatro cantos de Rio Branco que anseiam por mudança” disse Bocalom.


Ao final da reunião os candidatos resolveram colocar carros de som nas ruas para alertar os eleitores sobre o que chamaram de mais uma tentativa de fraude da Frente Popular do Acre.


Jairo Carioca, de Rio Branco



 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido