Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Nós temos dois Acre: um virtual (que é comprado com a propaganda) e o real”, diz Rocha

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


O líder da oposição, deputado Major Rocha (PSDB) respondeu de forma ríspida, os questionamentos da base governista, sobre a postura da oposição no pleito eleitoral deste ano.  O parlamentar acusou os aliados do governador Sebastião Viana (PT), de usar a tribuna da Aleac, como palanque político.

Anúncios


“Tenho algumas restrições para usar a tribuna como palanque, mas quero deixar claro, que nós temos dois Acres. Um virtual que é comprado pela propaganda e o real, que nós vivemos as agruras de uma gestão que valoriza mais a propaganda de atos ilusórios que o benefício da população”, enfatiza Rocha.


Segundo parlamentar tucano, “uma mentira dita por várias vezes se torna uma verdade. O que temos ai, é que foi pregado nos quatro cantos do Estado é que temos uma saúde melhor, mas quem vai aos postos de saúde tem a dimensão de como está à saúde de nosso Estado. Tive acesso à relação de medicamentos em falta, na UPA do Tucumã, onde até AS estaria em falta”, denuncia  Rocha.


O deputado questionou ainda, os avanços divulgados pelo Governo do Acre, no sistema de educação do Estado. “A educação que conta com prédios suntuosos, vende que os índices estão chegando ao nível da Europa. Tudo é desmentido nas tantas chamadas na Ufac, que depois de várias tentativas matriculou apenas dois acrianos”.


As críticas de Rocha se estenderam ao sistema prisional. “Temos um presídio, onde a maioria da população carcerária é composta de jovens. Um Estado que gasta mais com comunicação do que com segurança pública. No Ruas do Povo, as pessoas estão apelidando o asfalto utilizado, como sonrisal, que dissolve  com água”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido