Menu

Pesquisar
Close this search box.

Fernando Melo visita comerciantes que trabalham atrás das grades

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa


Eles não cometeram crime nenhum, mas estão “condenados” a trabalhar atrás das grades. Esta é a realidade dos pequenos comerciantes que possuem estabelecimentos nos bairros afastados do centro da cidade. Nesta quarta feira, 26, o candidato a prefeito de Rio Branco pelo PMDB, Fernando Melo percorreu alguns desses bairros e conversou com essas pessoas que vivem aflitas por causa da falta de segurança. Um dia depois de lançar em seu programa eleitoral o projeto para implantação da Guarda Municipal, Fernando Melo foi ao foco do problema, conversar com que realmente sente na pele a deficiência da segurança pública na capital do Acre.

Anúncios


Na Tv. Juarez Távora, bairro Caladinho, Fernando Melo esteve no comércio de José Pereira. O local é cercado por grades, e as mercadorias vendidas são entregues aos clientes por uma janelinha. O comerciante sabe que reside numa área considerada de risco, onde os índices de violência atingem os mais altos números, mas conta que não ha outra opção para conseguir o sustento da família.


“Trabalho aqui com o coração na mão. Já fui assaltado, e vivo com medo porque nessa região todos sabem que a violência é grande”, comentou. Gradear o comércio foi uma das saídas que ele encontrou para tentar proteger o patrimônio.



Na rua José Magalhães, no bairro Geraldo Fleming, o candidato do PMDB encontrou a rondoniense Iracy Toratti, que há anos trocou o estado vizinho pelo Acre, onde veio em busca de tranquilidade, mas acabou vítima da violência. Ela trabalha com a nora em um pequeno comércio, onde os clientes não entram. Assaltada duas vezes, a mulher instalou grades nas duas portas e desde então, os clientes ficam do lado de fora. A atitude extrema resolveu temporariamente a falta de segurança, mas as vendas despencaram porque a clientela não gosta de ser atendida do lado de for a.


“Os assaltantes vieram aqui duas vezes. Levaram o apurado e ainda nos ameaçaram. Com as grades a gente até se sente mais segura, mas tivemos uma queda nas vendas porque o cliente não entra. Eu não tinha outra opção para fugir da violência. Sem segurança publica ninguém consegue trabalhar”, desabafou a mulher.


É nestas áreas que Fernando Melo que atuar implantando a Guarda Municipal, uma força de segurança do município para atuar nos bairros, principalmente naqueles considerados de alto risco. Além dos homens atuando na rua, a proposta de Fernando Melo ainda prevê a instalação de um sistema de monitoramento por meio de câmeras de vídeo, que serão interligadas ao Centro Integrado de Segurança Pública, o CIOSP da Polícia Militar, que vai monitorar essas áreas como acontece com o centro da cidade.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido