Menu

Pesquisar
Close this search box.

Feira do Sebo chama atenção na 2a.Bienal da Floresta que acontece em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Feira do Sebo, organizada pela Fundação de Cultura Garibaldi Brasil, vem se destacando na 2° Bienal da Floresta, do Livro e da Leitura que acontece em Rio Branco desde a última sexta-feira, 14. A diversidade e a qualidade dos exemplares, oferecidos a preços simbólicos, chama a atenção de jovens, crianças e adultos que mergulham no mundo do conhecimento.


Idealizada pela FGB em 2005, a feira é montada aos sábados na Praça Povos da Floresta, durante todo o período de verão. Na Bienal dá uma pequena mostra de seu acervo. São livros literários, didáticos, acadêmicos infantis, revistas, etc, além de uma variedade de discos de vinil.

Anúncios


O aposentado Teodoro Quintana se encantou com os “antigos companheiros das noites de solidão”, os vinis. Ao manusear alguns deles, fala da falta que fazem e relembra com alegria histórias da juventude. “É muito bom poder ver um desses outra vez. Não é sempre que a gente encontra uma raridade como esta” diz ao mostrar o disco de Júlio Iglesias.


Já Carmen Pimentel, Coordenadora Geral do PROLER (Programa Nacional de Incentivo à Leitura), estimular a todos a visitarem os sebos, mas também a atinarem para a importância da doação. “Os livros são feitos para irem e virem e é só dessa forma que eles cumprem seu papel” completa.


Além da Feira do Sebo, o estande a FGB exibe um acervo com publicações próprias e vídeos institucionais.


Por Cristiane Albuquerque (Assessoria FGB)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido