Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bairros do 1º Distrito de Rio Branco estão com fornecimento de água reduzido

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Departamento de Pavimentação e Saneamento de Rio Branco informa que o motor de uma das bombas do sistema de captação de água queimou e comprometeu 30% da produção de água da ETA II.


A capacidade de produção da Estação de Tratamento de Água- ETA II passou de 1000 para 750 litros por segundo, devido à redução os bairros São Francisco, Placas, Universitário, Mocinha Magalhães, Distrito Industrial e toda região Floresta estão com maior intermitência no recebimento de água.

Anúncios


De acordo com o superintendente do Depasa Rio Branco a previsão para normalização do sistema é de 20 a 30 dias. Enquanto isso a captação ficará com três bombas em funcionamento. “Tivemos que mandar o equipamento para fora do Estado, por isso devemos passar esse período com uma economia maior de água, porque nos perdemos de captação bruta 900m³ por dia, o equivalente a 900 caixas d’água. Com isso vamos começar a ter uma diminuição no abastecimento de água na parte alta do primeiro distrito e nos bairros mais distantes. Estamos tentando melhorar o sistema o mais rápido possível, temos alternativas, mas por enquanto o estamos seguindo o prazo estabelecido”, explicou Felismar Mesquita.


Felismar Mesquita ainda frisou que a baixa do Rio Acre contribuiu para a desativação da bomba. “A situação de emergência do Rio Acre foi mais um agravante para a queima da bomba. Nós já entramos em contato com o Ministério da Integração, Ministério das Cidades para comprar novos equipamentos e adequar o sistema para estar preparado para qualquer eventualidade da natureza”.


Problema na captação não afeta Operação Água 24 horas


Em pleno funcionamento, a operação Água 24 horas segue sem adversidade na região do Portal, Baixada do Sol e 2º Distrito. Mesmo assim é importante que a população conscientize-se e faça bom uso da água evitando desperdícios.


Roberta Marisa
(Assessoria Depasa Rio Branco)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido