Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ministério libera emenda de Gladson para construção do Mercado do Peixe

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério do Desenvolvimento Agrário comunicou ao deputado Gladson Cameli (PP-AC) que foi empenhada emenda no valor de 1 milhão e 400 mil reais para a construção do novo mercado do peixe em Cruzeiro do Sul. Com uma área útil de 1.600 metros quadrados, 36 boxes para venda de pescado e uma área reservada para venda de verduras, o novo mercado do peixe será modelo para toda a região, atendendo a produção de pescado dos rios e lagos de todo o Vale do Juruá.


O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, ao ser informado do empenho da emenda, disse estar feliz por ver, próxima, a concretização de um sonho dos pescadores do Vale do Juruá, e dos comerciantes de pescado da região. “Cruzeiro do Sul é a segunda cidade do Estado, com 80 mil habitantes e um dos maiores polos pesqueiros. Necessitávamos de um mercado condizente com nossas necessidades, disse Vagner Sales”.

Anúncios


Gladson Cameli disse estar feliz com as conquistas, não só para Cruzeiro do Sul, como para todos os municípios do Acre, pois sua luta maior em Brasília é na captação de recursos para o desenvolvimento do Estado.


O vale do Juruá tem hoje uma colônia de pescadores com mais de 2.000 afiliados e a produção de pescado abastece até mesmo a Capital, portanto já se fazia necessário um mercado com um aporte do que será construído para que o trabalho dos pescadores e dos vendedores de peixe seja realizado de forma mais condigna.


O novo mercado do peixe em Cruzeiro do Sul contará com balanças, freezer e balcões próprios para a comercialização de pescado.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido