Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vendas de carros em junho registram alta no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Sindicato do Comércio Varejista de Veículos de Rio Branco (Sinvvea) comemora o recorde de vendas de carro no mês de junho no Acre. De acordo com a entidade, as vendas aumentaram 26,29% em junho na comparação com maio.  Os resultados se devem à redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) determinada pelo governo federal para combater a crise econômica internacional.


Em junho, foram emplacados 759 automóveis e comerciais leves, contra 601 de maio. O crescimento do mesmo período do ano anterior, no entanto, chegou a 29,52%. Já comparando o primeiro semestre deste ano com o de 2011, a alta foi de 4,46%. O salto em junho permitiu que o número de vendas se torne um dos maiores deste ano.

Anúncios


O resultado coloca o Acre acima da média nacional, que registrou 24,18% entre maio e junho. Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), este é o melhor mês de junho da história do setor automobilístico, que conta com incentivos fiscais do governo até 31 de agosto.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido