Menu

Pesquisar
Close this search box.

Provável vice de Marcus Alexandre (PT) na chapa da FPA, admite ter dirigido sob efeito de álcool, se negado a fazer teste do bafômetro e pede desculpas à sociedade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomaomatos@ac24horas.com


Em nota ao público, o provável pré-candidato a vice da Frente Popular do Acre na disputa á prefeitura de Rio Branco, Márcio Batista (PCdoB), admitiu estar dirigindo sob efeito de álcool e de ter se negado a fazer o teste do bafômetro após ter sido parado em uma blitz no último sábado (12), durante a Operação Álcool Zero, nas proximidades da Associação Atlética Banco do Brasil, na estrada Dias Martins, na capital acreana.

Anúncios


Admitindo estar errado e ter dado mau exemplo à sociedade por ser um homem público, Márcio Batista se desculpou pelo fato e disse que a Operação Álcool Zero é uma conquista para a paz no trânsito.


Confira o pedido de desculpas do vice pré-candidato da FPA:


PEDIDO PÚBLICO DE DESCULPAS


Estando ausente de Rio Branco desde segunda-feira, 14 de maio, participando do Encontro Nacional de Secretários Municipais de Educação, em São Paulo, só agora tive condição de vir a público tratar de um fato que lamento sinceramente.


Na noite de sábado, 12 de maio, eu e minha esposa retornávamos da casa de amigos nossos, quando fui parado por uma blitz de trânsito. Informei ao policial que havia bebido pequena quantidade de cerveja. Fui, então, informado que poderia soprar um bafômetro ou assinar um auto de infração, gerando uma ocorrência a ser respondida perante a autoridade de trânsito. Entendi que seria mais prático assinar o auto de infração, assumindo prontamente minha responsabilidade e me dispondo a responder pelo fato. Feito isso, passei a condução do veículo para meu irmão.


“Álcool Zero” é uma conquista da sociedade para a cultura da paz no trânsito. As blitzes são necessárias e reconheço o bom trabalho das autoridades para fazer o trânsito de Rio Branco mais seguro, salvando vidas e reduzindo consideravelmente o número de acidentes.


Tenho consciência de que, pela minha condição de secretário Municipal de Educação, tal falha se torna um mau exemplo, pelo qual peço desculpas e asseguro que não voltará a se repetir.


Rio Branco, 16 de maio de 2012


Márcio Batista


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido